Domingo, 21 de julho de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Contiki proporciona experiências gastronômicas para jovens na Europa, México e Estados Unidos

Contiki proporciona experiências gastronômicas para jovens na Europa, México e Estados Unidos

Munch é o braço foodie do serviço Limited Edition, que também oferece viagens em hotéis-boutique e roteiros para amantes de fotografia.

Já pensou em viajar e ter autênticas e inesquecíveis experiências gastronômicas em cada cidade que passar, como fazem os moradores locais? O Contiki, empresa do grupo The Travel Corporation líder em viagens para jovens de 18 a 35 anos, reúne duas grandes paixões – viagem e comida – no Munch. A palavra, que, em inglês, significa comer continuamente, é reflexo da experiência. Na Itália, por exemplo, os passageiros vão comer sandubas que ficam 24 horas na vitrine da padaria ou em algum restaurante de beira de estrada? Claro que não. Os viajantes irão degustar pesto fresco, guisados toscanos perfeitamente salgados e requintados gelatos de pistache. Ou seja: poderão vivenciar a verdadeira culinária local.

Empresa número 1 no mundo em turismo para jovens, o Contiki oferece um guia especializado (o tour manager) que é amante da gastronomia e leva os viajantes a uma imersão no destino de forma inteiramente sensorial. O Limited Edition Munch tem três opções de viagens: México (12 dias, passando por Guadalajara e Cidade do México até chegar a Cancun), Estados Unidos (12 dias, de Dallas a Orlando) e Europa. Todos os roteiros incluem acomodação, transporte e equipe de viagem, além de autênticas experiências gastronômicas. Também disponível no inverno europeu, a programação inclui tempo livre para os passageiros.

No Velho Continente, a viagem, de 13 dias, começa em Roma (Itália) e segue até Madri (Espanha). Na capital italiana, a dica é experimentar uma autêntica pizza romana enquanto se admira o Coliseu; também é possível participar de uma aula de culinária (cobrada à parte). No terceiro dia da viagem, após um café da manhã com capuccino e crostata, hora de seguir até Florença, na Toscana. Como a região é famosa por seus vinhos, que tal degustar umas taças da bebida no caminho?

Com o quarto dia livre, cada um pode fazer o que quiser, optando entre gelatos, coquetéis ou vinhos.  No trajeto até a Riviera, o tour passa por Pisa, terra da famosa torre inclinada e do pesto. Na costa do Mar Mediterrâneo, além dos românticos rochedos e simpáticos vilarejos, também é possível degustar frutos do mar frescos, além da verdadeira pasta italiana al dente e mexilhões ao vinho.

No sexto dia, já na parte francesa da Riviera, a pedida é trocar os calzones por croissants e o espaguete por escargot. Os visitantes podem vivenciar todo o glamour do local, além de participarem de uma visita gastronômica guiada a Nice, onde irão experimentar os sabores únicos do sul da França. Em Mônaco, pode-se jogar no Monte Carlo Cassino, além de visitar o Palácio Real, onde está enterrada Grace Kelly. Em Aix En Provence, a dica é caminhar por ruas arborizadas, sentar em fontes românticas ou continuar com a comilança em uma brasserie local.

Chegando a Barcelona, além de paellas também é possível se refrescar com uma sangria ou degustar deliciosos churros, que são ainda mais gostosos em sua terra natal. No dia seguinte, um guia leva os turistas para o litoral da cidade e mostra os melhores bares de tapas e o mercado espanhol local. Quem gosta de dança pode comprar um jantar com drinques em um show de flamenco.

A caminho de Madri, destino final da viagem, o roteiro passa por Zaragoza, com suas belas pontes, canais e construções barrocas. Além do Palácio Real e da charmosa Plaza de Espana, a capital espanhola oferece paellas saborosas e gazpacho picante. Também é possível contratar um tour guiado pelo Vale dos Caídos, monumento construído em memória aos nacionalistas mortos na Guerra Civil Espanhola.

 

Limited Edition – Munch (Europa, México e Estados Unidos)

Preço: qualquer um desses roteiros custa a partir de US$ 2.177 por pessoa (não inclui parte aérea e taxas)

Onde comprar: Ancoradouro, Primetour, Queensberry e STB

Mais informações: https://www.contiki.com/us/en/what-we-do/munch

 

 

Fonte: Baobá Comunicação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×