Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

Home / COLUNAS  / Consulados & Turismo  / Festa dos EUA

Festa dos EUA

Com o tema “Kentucky Derby”, a Missão Diplomática dos Estados Unidos em Minas Gerais comemorou o Dia da Independência dos Estados Unidos, a mais importante data nacional americana. A tradicional corrida de cavalos, que acontece em Louisville, no Estado de Kentucky, desde 1875, é conhecida como “os dois minutos mais rápidos do esporte”. Em Belo Horizonte, a Festa Oficial da Independência aconteceu no restaurante Graciliano Savassi. Aos convidados da festa foi sugerido vestirem-se como torcedores do Kentucky Derby. O vídeo da corrida foi exibido em um telão, enquanto foram servidos quitutes típicos do sudeste americano.

Durante a festa, a Cônsul Rita Rico recebeu os convidados brindando com a tradicional bebida regional do Kentucky, a mint julep, preparada com o famoso Kentucky Bourbon. Destacaram-se as presenças de Aurora Russi, Cônsul da Itália em Minas Gerais e de Abigail Dressel, Conselheira para Educação, Cultura e Imprensa da Embaixada Americana em Brasília. Também presentes, representantes do Governo Estadual de Minas Gerais, da Prefeitura de BH, da FIEMG, dos centros binacionais e de instituições culturais e educacionais.

Na ocasião, Rita Rico discursou sobre as diversas realizações do Escritório Diplomático dos EUA, instalado, em Belo Horizonte, desde 2013. Neste ano, foram realizados, dentre outros: Programa Access de ensino de inglês, o Jazz & Democracia e o Programa Jovens Embaixadores.

Equipe de Public Affairs do Escritório Diplomático dos EUA em BH: Cônsul Rita Rico, Especialista Cynthia Rocha, Assistente Cedê Silva

silvania@mgturismo.com.br

Bacharelanda em Jornalismo pela FUMEC, arquiteta, ex-presidente da ABIH-MG.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×