Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

Home / COLUNAS  / Notícias da Amazônia  / Jornalismo de Turismo

Jornalismo de Turismo

Lançado no último dia 28, em Santarém, na região oeste do Estado do Pará, o IV Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis”, realizada pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará), com apoio do Governo do Pará, começa a mexer com jornalistas especializados em todo o Brasil. O prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e, também, de amadores da Comunicação e do Turismo que tiverem trabalhos publicados no período de 1º de agosto de 2016 a 1º de novembro de 2017 e que estejam de acordo com os critérios do regulamento.

As inscrições serão de 1º de setembro a 1º de novembro deste ano. Nesta edição de 2017, o concurso é direcionado a três categorias: profissional, #meubempará e universitários. “A grande novidade desta edição é a inserção da categoria universitários’, onde os estudantes do curso de Comunicação Social poderão inscrever seus trabalhos acadêmicos, de estágio ou de livre publicação”, destaca Isa Arnour, presidente da Abrajet-Pará. Na categoria profissional, direcionada a jornalistas e fotógrafos especializados em turismo serão cinco vencedores que concorrerão nas seguintes subcategorias: “Jornalismo Impresso”, “Jornalismo On Line”, “Radiojornalismo”, “Telejornalismo” e “Fotojornalismo”.

O primeiro colocado em cada subcategoria receberá a quantia de sete mil (R$ 7 mil) cada. Na categoria “#MeuBemPará”, voltada aos profissionais da área de turismo, assim como internautas de quaisquer áreas de atuação, independentemente de formação, bastando apenas que atue na divulgação do turismo do Estado do Pará nas mídias sociais, serão premiadas cinco imagens, onde cada vencedor receberá hum mil (R$ 1 mil) reais. Na categoria “universitário” concorrerão os acadêmicos do curso de Jornalismo, que poderão inscrever seus materiais seguindo as mesmas subcategorias do profissional.

A realização do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo é da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet/Pará), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom), da Abrajet Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA).

nilton@mgturismo.com.br

Vice-presidente da ABRAJET-PA, apresentador da Rádio Clube 690 AM, presidente da Agência Notícias Gerais, diretor do Programa Panorama Amazônico (TV Grão Pará – Rede Gazeta).

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×