Segunda Feira, 09 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Airbnb revela plano de tornar viagens mágicas para todos

Airbnb revela plano de tornar viagens mágicas para todos

Novos tipos de propriedades, novas categorias de padrão, Coleções Airbnb e programa de reconhecimento para a comunidade Airbnb são as novidades apresentadas hoje que irão alavancar as vantagens de viajar de forma local e autêntica para todos. O plano coloca o Airbnb rumo à marca de mais de 1 bilhão de hóspedes por ano até 2028.

Dez anos atrás, os co-fundadores do Airbnb, Brian Chesky e Joe Gebbia inflaram três colchões de ar em seu apartamento em São Francisco e deram início ao que se converteu em um fenômeno mundial de viagens. Hoje, o Airbnb é uma das maiores plataformas de acomodação do mundo, com 4,5 milhões de lugares para hospedagem em 81 mil cidades. Nos últimos dez anos, os anfitriões do Airbnb receberam mais de US$ 41 bilhões em renda extra com mais de 300 milhões de pessoas hospedadas.

Pensando nos próximos dez anos e no sucesso da sua comunidade de anfitriões, o Airbnb apresentou hoje um plano para sua principal vertente “Homes” que trará os benefícios transformadores das viagens locais, pessoais e autênticas para todo o tipo de viajante. O plano inclui:

  • Quatro novos tipos de propriedades – Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique (além das já existentes Lugar Inteiro, Quarto Inteiro e Quarto Compartilhado)
  • Novas categorias de padrão – Airbnb Plus e Beyond by Airbnb
  • Coleções Airbnb – casas perfeitas para cada ocasião
  • Investimento na comunidade com incrementos ao programa de Superhost e um novo programa de fidelidade para hóspedes, que será lançado ainda este ano

O co-fundador, CEO e líder da comunidade do Airbnb, Brian Chesky, disse que “há dez anos nem imaginávamos no que o Airbnb se tornaria. As pessoas achavam que estranhos hospedados na casa uns dos outros era uma ideia maluca. Hoje, milhões de pessoas fazem exatamente isso a cada noite. Mas queremos ir além e apoiar e expandir nossa comunidade para que, nos próximos dez anos, mais de 1 bilhão de pessoas por ano possam ter os benefícios das viagens mágicas proporcionadas pelo Airbnb”.

 

Novos tipos de propriedades

A comunidade de anfitriões do Airbnb é ampla e diversa, com mais de 4,5 milhões de opções de acomodações ao redor do mundo. Com o passar dos anos, o tipo de propriedade se tornou incrivelmente diversificado, desde casas na árvore até hotéis boutique, mas ainda só é possível navegar em apenas três tipos de anúncios – Quarto Compartilhado, Quarto Privativo e Lugar Inteiro. Isso faz com que seja mais difícil para que os anfitriões se destaquem e os hóspedes encontrem o que estão procurando.

Para melhorar isso, o Airbnb adicionará quatro novos tipos de anúncios em sua plataforma – Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique. Isso dará mais opções aos hóspedes, trará mais transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis e ajudará os anfitriões a ressaltar os aspectos únicos de suas propriedades que melhor atendem as preferências dos viajantes.

A partir de hoje, o Airbnb disponibiliza aos anfitriões ferramentas de categorização com um nível inédito de detalhamento para alocar as propriedades entre os sete tipos e permitindo buscas mais sofisticadas, nas quais qualquer viajante poderá encontrar o lugar e anfitrião mais adequado. Os sete tipos de propriedades, entretanto, só poderão ser visualizados pelos hóspedes a partir do meio do ano.

 

Coleções Airbnb

O Airbnb foi inicialmente pensado para o viajante desacompanhado, mas com o passar dos anos, milhões de pessoas encontraram na plataforma acomodações adequadas a todos os tipos de viagem, desde famílias que procuram espaço extra e um lugar para cozinhar, a aventureiros que buscam um retiro fora do comum.

Para atender as necessidades de tantos viajantes, o Airbnb anunciou as Coleções – casas perfeitas para cada ocasião. Airbnb para Famílias e Airbnb para Trabalho já estão disponíveis para os usuários. As Coleções Conhecer Pessoas, Casamento, Lua de Mel, Viagem em Grupo e Jantar Especial entrarão na plataforma ainda este ano.

 

Novas Categorias – Airbnb Plus

Para ampliar o apelo do Airbnb e reconhecer os anfitriões que se superam na hospitalidade, a plataforma apresentou hoje uma nova categoria de acomodações com qualidade e conforto verificados pessoalmente.

Com 2 mil anúncios em 13 cidades já disponíveis para reserva, o Airbnb Plus foi desenvolvido para hóspedes que buscam acomodações lindas, anfitriões excepcionais e tranquilidade. As casas do Airbnb Plus foram inspecionadas e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre eles limpeza, conforto e design. Os anfitriões serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.

 

Novas Categorias – Luxo

Dando sequência à aquisição da empresa Luxury Retreats no ano passado, o Airbnb agora antecipa um novo patamar em viagens – o Beyond by Airbnb. Com lançamento previsto para os próximos meses, oferecerá viagens personalizadas, incluindo algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível.

 

Reconhecimento – Investimento na Comunidade Airbnb

Os anfitriões e hóspedes são o coração do Airbnb. A plataforma já reconhece seus anfitriões mais destacados por meio do programa de Superhosts, que atualmente inclui 400 mil anfitriões pelo mundo.

Hoje, o Airbnb anunciou a expansão do programa para 14 benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para suas casas. Visiteairbnb.com/superhost para ver a lista completa de vantagens.

Ainda este ano o Airbnb passará também a reconhecer seus melhores hóspedes, com um novo programa de fidelidade, que oferecerá benefícios em todos os processos da viagem. A partir do meio do ano, o programa de Superguests será oferecido a um piloto de 10 mil hóspedes e será ampliado a toda a comunidade até o fim do ano.

O anúncio de hoje está ancorado no compromisso do Airbnb em ser uma empresa do Século 21 que trabalha no interesse de todos: hóspedes, anfitriões e comunidades. Isso significa ajudar no sucesso de seus anfitriões, facilitar que os viajantes se sintam em casa e dar apoio aos pequenos negócios, como pousadas e hotéis boutique que proporcionam uma experiência de hospitalidade local e autêntica.

A plataforma também reforça seu compromisso de colaboração com autoridades do mundo inteiro sobre normas que assegurem que o Airbnb continue a fortalecer e beneficiar as comunidades locais.

 

Fonte: máquinacohn&wolfe

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×