Terça Feira, 21 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / “Brasil Experience” será o espaço do Rio de Janeiro na Rússia 2018

“Brasil Experience” será o espaço do Rio de Janeiro na Rússia 2018

Setur- RJ/TurisRio e MinC apresentam para o trade turístico o projeto.

Após os espaços de promoção do turismo fluminense durante as Copas do Mundo na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e, principalmente, em território nacional em 2014, o Estado do Rio de Janeiro será mostrado mais uma vez ao mundo. O “Brasil Experience” será o nome da casa do Rio na Rússia, durante a Copa do Mundo, que será realizada este ano. O projeto foi apresentado ao trade, a fim de viabilizar parceiros para trabalhar na ação.

O espaço de 3 mil m² será em Moscou, com entrada gratuita e capacidade de aproximadamente cinco mil pessoas por dia. Com boa localização, será próximo aos pontos turísticos e a 15 minutos do principal estádio da Copa, o Luzhniki.

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para que o Estado e o trade continuem mostrando para o cenário internacional que o Rio de Janeiro tem estrutura para receber visitantes durante todo o ano.

– É muito importante dar continuidade às ações que foram feitas, não apenas nas Copas da Alemanha e África do Sul, como em outros eventos de promoção que realizamos na França, Portugal e Las Vegas a fim de mostrar os atrativos do nosso Estado aos turistas em potencial. Em paralelo, fomos os últimos anfitriões da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o que gerou investimentos em estrutura, mobilidade e qualidade do setor turístico. Todas essas mudanças precisam ser mostradas com a finalidade de incentivar a vinda de pessoas que ainda não conhecem o nosso Estado.

O Brasil Experience será realizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que levará, pela primeira vez, o Museu da Seleção Brasileira. O ponto de encontro brasileiro, contará ainda com ampla programação musical e gastronômica, além de decoração que remete à capital carioca, como os Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana.

De acordo com o Ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, entender a ligação entre o setor turístico e cultural beneficiará o trabalho que será realizado na Rússia.

– Turismo e Cultura são áreas muito próximas, que devem caminhar juntas. Por isso, estamos juntos com a missão de projetar o Brasil internacionalmente, mostrando nossos melhores atrativos. E porque não durante um evento, em que o futebol é o destaque, mostrar o turismo, algo tão presente em nossa cultura? – finaliza Sá Leitão.

 

 

Fonte: Ascom Setur/TurisRio

Foto: Mariana Rocha

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×