Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

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Amadeus lança chatbot para atender agentes em tempo real

Baseada em Inteligência Artificial, Amanda será a primeira interface dos usuários para dúvidas variadas.

Para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para conseguir suporte é coisa do passado. Nesta quarta-feira, a empresa lança Amanda, seu chatbot baseado em inteligência artificial e que atua como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas dos agentes sobre comandos e reservas.

Já lançada em outros mercados da Amadeus na América Latina, Amanda tem uma taxa de sucesso de mais de 80% nas perguntas feitas pelos usuários do sistema, resolvendo assim instantaneamente dúvidas e melhorando a produtividade do agente.
“Para nós, esse projeto é especial por dois aspectos: primeiro, porque oferece um serviço de excelência para os nossos usuários; e, depois, por mostrar que a Amadeus está atualizada com o que existe de mais moderno no mundo. Quando falamos em inovação, falamos sério, e é por isso que investimos em inteligência artificial para acelerar nossos tempos de resposta no suporte”, disse Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.

Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir praticamente como um ser humano com o usuário do sistema de reservas. Ela está configurada para responder a perguntas sobre tarifas, emissão, reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD e outros casos. Caso a primeira resposta não satisfaça o cliente, a chatbot oferece soluções alternativas para tirar a dúvida do interlocutor.

A agente de suporte virtual também é equipada com tecnologia de “Aprendizado Evolutivo”. Isso quer dizer que ela “aprende” a cada interação e, portanto, aprimorará suas respostas ao longo do tempo.

“Fora do Brasil, a Amanda já resolve mais de 3300 casos por mês imediatamente, sem a necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect. Um serviço que reforça o nosso compromisso com a qualidade”, afirmou Diego Bettini, diretor do Regional Customer Service da Amadeus para a América Latina.

Os demais canais de suporte da Amadeus para os clientes — o chat pela extranet Amadeus Direct, o portal Amadeus Service Hub e o canal telefônico — continuam ativos.

 

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens.  Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.

 

 

Fonte: Speyside Corporate Relations

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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