Terça Feira, 17 de setembro de 2019

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Booking.com recomenda destinos especiais para Semana Santa

Booking.com recomenda destinos especiais para Semana Santa

Passada a folia do carnaval, muitos viajantes já se programam para o período da Semana Santa, que em 2018 cai na última semana de março e termina no Domingo de Páscoa em 1º de abril. Pensando nisso, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, preparou uma seleção de destinos especiais para curtir o feriadão com a família e amigos.

Aparecida (SP)

Famosa por abrigar o Santuário Nacional, que é a segunda maior basílica e maior santuário mariano do mundo, Aparecida é bastante recomendada, entre outros fatores, pela tranquilidade do local – é o que dizem milhares de usuários da Booking.com. O destino ainda conta, entre outros pontos turísticos, com a Feira Livre, onde os viajantes podem encontrar de artigos religiosos a lembranças do município, e o Mirante das Pedras, de onde podem contemplar a várzea onde corre o Rio Paraíba e a Serra da Mantiqueira.

 

Bento Gonçalves (RS)nde se hospedar: A Pousada Rabake está localizada a 200 metros da Estação Rodoviária de Aparecida e a poucos minutos a pé do Santuário Nacional. Casais particularmente gostam da localização da propriedade.

Que tal degustar vinhos durante o feriado? Bento Gonçalves é um destino conhecido pelo enoturismo, e os viajantes podem visitar pelo menos três grandes vinícolas. O clima da Serra Gaúcha nesta época do ano também é ideal para os viajantes que buscam experiências gastronômicas e que encontram na cidade uma grande influência da culinária italiana. Além disso, fazer um passeio de Maria Fumaça é garantia de diversão para quem viaja com crianças.

 

Capitólio (MG)nde se hospedar: Rodeado por vinhedos, o Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection está a 15 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves. A acomodação conta com quadra de tênis e uma piscina ao ar livre aquecida.

Capitólio é um destino muito especial para os amantes da natureza. Localizada no estado de Minas Gerais entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, que é o maior lago artificial do mundo, a cidade é bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por suas paisagens, bem como pelas oportunidades de passeios em cachoeiras e trilhas. Os viajantes vão se deslumbrar com piscinas naturais, montanhas, cavalgadas e muito mais.

Onde se hospedar: Próximo à Cachoeira da Lagoa Azul, o Empório Lago Azul dispõe de piscina, restaurante, bar e balcão de turismo, além de chalés com varanda.

 

Caruaru (PE)

Caruaru é o destino ideal para quem quer conhecer a cultura pernambucana a fundo. O destino é famoso por sediar a Feira de Caruaru, que é considerada uma das mais importantes feiras do Brasil e recebeu, em 2006 pelo IPHAN, o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Além disso, de 24 a 31 de março, a cerca de uma hora de carro de Caruaru, será realizada a edição 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.

Onde se hospedar: Dispondo de centro de spa e academia, o Citi Hotel Premium tem uma das localizações mais bem avaliadas em Caruaru e um dos melhores custo-benefício na cidade.

 

Ilha Grande (RJ)

O destino faz parte de um arquipélago de 187 ilhas e ilhotas, na Baía da Ilha Grande, e pertence ao município de Angra dos Reis, na região que é conhecida como Costa Verde. De acordo com mais de 7.200 avaliações de usuários da Booking.com, o mês de Abril é um dos melhores períodos para visitar Ilha Grande. Viajantes mais aventureiros podem fazer diferentes trilhas e até mesmo mergulhar com os peixes.

Onde se hospedar: O Hostel Refúgio dispõe de WiFi gratuito em todas as áreas e está localizado na vila do Abraão, a 200 metros da Igreja de São Sebastião e a 15 minutos a pé da praia.

 

Ouro Preto (MG)

Uma das principais cidades históricas do Brasil, Ouro Preto oferece paisagens deslumbrantes e diversos tesouros locais no interior das igrejas e casarões que estão espalhados pela cidade – há pelo menos vinte igrejas e capelas abertas para visitação. Entre os atrativos estão edifícios, esculturas e pinturas de grandes nomes da arte barroca mineira, como Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho) e Manuel da Costa Ataíde (Mestre Ataíde).

Onde se hospedar: Pousada Minas Gerais fica no centro histórico de Ouro Preto e oferece suítes clássicas, com vista para o pitoresco Bosque Xavier da Veiga.

 

Praia do Forte (BA)

A cerca de 80 km de Salvador, na Bahia, a Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores que é cercada de águas azuis irresistíveis. Além disso, crianças, jovens e adultos podem conhecer o grandioso trabalho do Projeto Tamar, visitar a Capela de São Francisco de Assis, que é um dos principais cartões postais do destino e passear pelas diversas lojas na Vila da Praia do Forte.

Onde se hospedar: Situado idealmente nas areias brancas da Praia do Forte e com um sistema all inclusive, o Iberostar Bahia dispõe de 6 piscinas, 6 restaurantes, complexo esportivo e uma variedade de programas de lazer para adultos e crianças.

 

 

Fonte: Edelman Significa

Fotos: Divulgação/Edelman Significa

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×