Sexta Feira, 28 de fevereiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Dia Internacional das Mulheres

Dia Internacional das Mulheres

38% dos viajantes corporativos são mulheres. Tecnologia proporciona aumento de produtividade e economia de tempo às profissionais durante os trâmites das viagens, diz estudo.

Já não é mais novidade que a presença da mulher está crescendo no mundo dos negócios. Estima-se que 38% dos viajantes corporativos em todo o mundo são mulheres. Além disso, 11,2% das mulheres que viajam a trabalho são donas de suas empresas. É o que aponta um estudo realizado pelo programa de fidelidade da rede de hoteleira Wanup, que entrevistou seis mil viajantes corporativos espalhados pela Europa.

 

Mulheres mais conectadas

De acordo com o IBGE, em 2016, a proporção de mulheres conectadas foi maior que a de homens: 65,5% delas tinham acesso à internet pelo celular, enquanto o índice para eles era de 63,8%. Com a tecnologia, as viajantes podem obter aumento de produtividade, já que os dispositivos móveis possibilitam que aproveitem o tempo inativo entre voos ou nos táxis, por exemplo, para checar e-mails, conversar com clientes e até mesmo adiantar algumas tarefas, além de otimizar processos decorrentes das viagens.

Por meio de aplicativos, é possível comprar passagens aéreas, reservar hotéis ou utilizar mapas para deslocamento em seus destinos. Além disso, estar conectado também auxilia em um dos processos burocráticos considerados mais estressantes para elas, de acordo com a Business Travel News: o reembolso das despesas de viagem.

 

Reembolso em um clique

O processo de reembolso das despesas geradas nas viagens corporativas – transporte, hospedagem e alimentação – também pode ser facilitado pelo uso da tecnologia. O VExpenses (www.vexpenses.com), aplicativo que automatiza a prestação de contas, visa trazer mais facilidade e economia de tempo das viajantes.

Funciona assim: após uma despesa, a profissional tira foto do recibo com a câmera do celular e o sistema identifica automaticamente os dados da nota, informando o responsável da área com relatórios para o monitoramento e aprovação desses gastos. Segundo pesquisa realizada pela empresa, com o uso do aplicativo, é possível economizar até 88% do tempo gasto com as rotinas manuais de reembolso.

É o caso da empreendedora Ana Tebalde, sócia da consultoria financeira FGA, que adotou o sistema para controlar as despesas dos viajantes. A executiva viaja cerca de três vezes por semana para visitar clientes e realizar prospecções e o aplicativo é seu principal aliado para não perder o tempo livre que possui – que não é muito – com as tarefas de reembolso.

“Quem viaja muito não possui muito tempo disponível, ainda mais as mulheres, que possuem duplas jornadas. Muitas vezes, deixava de cuidar de mim e da casa para realizar os processos. Com o VExpenses, o processo é instantâneo e muito mais prático – insiro os gastos no aplicativo em tempo real e, com isso, também evito o risco de perder as notas fiscais”, explica.

 

Sobre o VExpenses

O VExpenses (www.vexpenses.com) é um aplicativo brasileiro que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. Lançado recentemente no mercado, o app tem mais de 15 mil usuários, 150 empresas clientes e soluciona o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores, proporcionando economia. Além disso, a tecnologia ajuda a evitar fraudes, estabelecer limites de gastos e reduzir a morosidade dos processos com a análise de relatórios gerenciais. O app tem disponibilidade para Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente.

 

Fonte: Agência Noar

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×