Terça Feira, 10 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Número de turistas brasileiros na África do Sul cresce 74% em 2017

Número de turistas brasileiros na África do Sul cresce 74% em 2017

O Brasil fechou o ano de 2017 levando mais de 67 mil turistas para a África do Sul, número histórico, e 74,7% maior que o de 2016. Os dados recém-divulgados mostram o que já vinha sendo observado: a África do Sul é hoje um destino desejado pelos brasileiros.

Famoso pela grande diversidade que oferece aos turistas, com uma cultura riquíssima, vida selvagem impressionante, paisagens, praias, além de cidades modernas e de uma gastronomia incrível, o destino vem experimentando um boom na quantidade de turistas brasileiros desde o final de 2016, chegando a atingir um crescimento maior que 100% em diversos meses. Além disso, a África do Sul deu as caras em rankings importantes nos últimos tempos: Joanesburgo e Cape Town estão na lista do Booking de cinco destinos com maior crescimento de reservas feitas por usuários brasileiros em 2017, ao mesmo tempo em que Cape Town apareceu como um dos destinos mais desejados para janeiro de 2018 segundo o Top 10 do Viajanet.

É significativo também observar que o Brasil pela primeira vez levou mais viajantes ao país do que o Canadá, um mercado tradicional, de modo que em 2017 mais turistas brasileiros visitaram a África do Sul do que turistas canadenses. Além disso, vale mencionar que o crescimento também é uma tendência em outros países da América do Sul. O Chile levou à África do Sul 77,5% mais turistas em 2017 que no ano anterior, enquanto a Argentina cresceu 56,3%. No acumulado de América do Sul e Central, o aumento é de 59,3%.

“Para nós que trabalhamos o destino há 14 anos esses números não chegam a ser tão surpreendentes, porque sabemos do potencial turístico da África do Sul: cabe em todos os bolsos, oferece acomodações de primeiro mundo, o universo dos safáris combinado com o melhor das grandes metrópoles, fica a oito horas de voo de São Paulo e tem uma moeda que, em relação ao Real, é extremamente convidativa”, diz Tatiana Isler, representante do South African Tourism no Brasil.

No que diz respeito a 2018, é um ano importante para a África do Sul principalmente por conta de uma data muito especial, o centenário de Nelson Mandela. O grande líder sul-africano, símbolo mundial da luta por igualdade e liberdade, faria 100 anos no dia 18 de julho, de modo que celebrações serão organizadas na África do Sul, assim como em diversos outros países.

Percorrer os passos de Mandela e conhecer os pontos turísticos que marcam sua história é mais uma das possibilidades que o turista encontra no país. E para aqueles que se interessam por essa opção, o aplicativo Madiba’s Journey (A Jornada de Madiba), criado pelo South African Tourism, é um ótimo auxílio na hora de criar o itinerário.

Além de todas as possibilidades de passeios históricos e culturais, marcados pela trajetória de Mandela e de outros grandes líderes, a África do Sul atrai os brasileiros pela possibilidade de fazer safári, pelas atividades de aventura, praias, cidades; além da chance de experimentar uma gastronomia fantástica acompanhada de alguns dos melhores vinhos do mundo. Para completar, tudo isso envolve uma infraestrutura turística excepcional e um custo benefício excelente, sendo a equivalência entre as moedas brasileira e sul-africana de 1 real = 4 rands.

“Com as celebrações do centenário de Mandela a África do Sul será exposta ao mundo, mais uma vez, como um destino que preza pela liberdade, pela igualdade e pela justiça. É apenas natural que o país continue a receber muitos turistas, tanto os que vão pela primeira vez, como aqueles que, encantados com o que viram e sentiram, voltam”, completa Isler.

O aplicativo Madiba’s Journey está disponível para download no iTunes da Apple (para smartphones com sistema iOS) e no Google Play (para Android).

 

Links para download do aplicativo:

iTunes: http://migre.me/poYGv

Google Play: http://migre.me/poYJL

Também foi desenvolvido um mapa em arquivo PDF que contém boa parte das informações presentes no aplicativo. Para fazer download é só acessar: www.ticomunicacoes.com/SAT/MapaMandela.PDF

 

 

Fonte: ticomunicacoes

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×