Sábado, 19 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Conheça Petrópolis a cidade Imperial

Conheça Petrópolis a cidade Imperial

Evento será realizado de 15 a 19 de abril

Petrópolis, cidade sede da 11ª Convenção de Vendas da Schultz, mistura história, com bucolismo e também diversas opções de passeios para todos os tipos de turistas, seja para quem gosta de apreciar cervejas artesanais ou bordados e até turismo rural. Conhecida como Cidade Imperial, Petrópolis foi fundada pelo Imperador D. Pedro II, que construiu um palácio e viveu no local.

“Escolhemos Petrópolis, pois é um destino importante não só para o Rio de Janeiro, como para todo o Brasil. E como a Schultz sempre procurar ajudar a impulsionar o turismo local, ao eleger a cidade sede da convenção, pensamos nessa linda cidade carioca”, explicou Ana Santana, diretora geral da Schultz.

Um dos destinos preferidos dos cariocas no inverno, Petrópolis tem o charme das construções do período imperial aliado com o friozinho da serra. Além disso, oferece infraestrutura de qualidade com hotéis confortáveis, excelentes restaurantes e comércio variado.

Já quem adora natureza, há opções como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos com cachoeiras e trilhas. E para quem adora um tour histórico, a visita tem que passar pelo Museu Imperial, antiga residência da família Imperial, onde há mobiliário da época e joias de membros da corte. Construído em 1845, como uma residência de verão da família real, o local ainda conserva documentos e objetos dos membros da corte.

Há ainda a Catedral de São Pedro de Alcântara e a Casa de Santos Dumont, além do Palácio de Cristal e do Quitandinha, essenciais em qualquer passeio pela cidade. A Schultz pensou em todos os locais e incluiu passeios e eventos em muitas desses lugares históricos. “Nossa programação valoriza a região e convida a todos a conhecerem mais dessa cidade encantadora”, declarou Ana.

A cidade tem uma infinidade de circuitos para cada tipo de turista: Circuito a Pé no Centro Histórico, Circuito Cervejeiro de Petrópolis, Circuito de Igrejas e Templos, Circuito Moda Petrópolis, Circuitos Ecorrurais, Estrada Real, Parques e Piqueniques, Passaporte Cultural, Passeio em Jeep, Passeio em Vitórias e Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial.

11ª Convenção de Vendas Schultz

Um dos eventos mais tradicionais do trade turístico, a 11ª Convenção de Vendas da Schultz, já está a todo vapor. Vários agentes de viagem já estão confirmados. E a Schultz, a marca do Turismo, espera reunir mais de 300 agentes de viagem de todo o Brasil; além da imprensa, órgãos de turismo e parceiros nacionais e internacionais.

Entre os patrocinadores já confirmados estão: Europamundo, Zurich, Hard Rock (RCD), Fort Lauderdale, Viajes Pacífico (Peru), Curaçao, Best Day Travel, Seasons Travel (Chile) e Vento Sul (Serras Gaúchas). “Estamos trabalhando para oferecer uma experiência única para os agentes de viagem, que são muito importantes para nós. Além disso, estamos muito contentes com todos esses patrocinadores que traremos para o evento”, afirmou Ana Santana, diretora geral da Schultz.

Sobre a Schultz                 

Há 32 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de cursos no exterior, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×