Sábado, 17 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Conheça cinco países para amantes da boa gastronomia

Conheça cinco países para amantes da boa gastronomia

Turismo e gastronomia são uma combinação perfeita para desbravadores de novas culturas e sabores.
Pensando nisso, o Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou 5 destinos que misturam lindas paisagens, cultura e muita, mas muita comida.

Portugal

A cozinha portuguesa é uma velha conhecida dos brasileiros, mas ao contrário do que pensamos por aqui, nem só de bacalhau vivem os portugueses. Apesar de associarmos o peixe à cozinha lusitana, existem diversas outras receitas, muitas delas com arroz (arroz de pato, arroz de tomate, arroz de marisco), e outras como o cozido à portuguesa, as sardinhas assadas, a caldeirada de peixe e o polvo à lagareiro.

Alemanha
A culinária na Alemanha varia de região para região, mas um prato que é unanimidade entre eles são os salsichões, chamados de wursts. São produzidos mais de 1500 tipos de salsichas no país e é muito comum achar quiosques e pessoas com carrinhos vendendo o famoso curry wurst acompanhado de batata frita nas ruas.

França
A cozinha francesa é uma das mais requintadas do mundo, tendo como marca registrada a diversidade de queijos, vinhos, carnes e doces. A refeição para os franceses é um acontecimento e a hora mais agradável do dia.

Espanha
A cozinha espanhola é considerada uma das melhores e mais fartas da Europa e um dos seus principais pratos é a deliciosa paella. Outro destaque da culinária local é o famoso presunto Jamón Serrano e os requintados vinhos como o Don Róman e o Tierras Guindas.

Brasil
Se sua intenção for comer bem no Brasil mesmo, vale pensar em São Paulo, que tem atualmente o maior circuito gastronômico do país, com opções para todos os gostos e bolsos. Cosmopolita, a cidade tem referências de cozinhas de todos os cantos do planeta, que atendem bem a quem não quer ir muito longe.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×