Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Na Cité Du Vin, história do vinho em Bordeaux

Na Cité Du Vin, história do vinho em Bordeaux

Localizado em Bordéus, a Cité du Vin é um local cultural exclusivo de nova geração no mundo, onde a alma do vinho se expressa através de uma abordagem sensorial, no coração de uma arquitetura evocativa. A Cidade do Vinho mostra a bebida de forma diferente, em todo o mundo, ao longo dos tempos, em todas as culturas e em todas as civilizações.
Lugar de vida, local de saída, local de descoberta, a Cidade do Vinho nos convida a viajar em um mundo de muitas culturas.

Uma arquitetura emblemática
À primeira vista, a arquitetura do edifício não deixa ninguém indiferente. É uma jornada em um lugar cheio de símbolos de identidade. Cada detalhe da arquitetura evoca a alma do vinho. Composto por mais de 13.350 m² espalhados por 10 níveis e culminando a 55 metros, a Cité du Vin convida o visitante a descobri-lo passo a passo em suas inúmeras informações interativas.
Um forte gesto arquitetônico imaginado pelos arquitetos Anouk Legendre e Nicolas Desmazières da agência de arquitetos XTU, marca por sua forma e suas curvas arrojadas, suas reflexões em mudança nas estações, dias e horas. ´´E só deixar-se levar por esta sensação de movimento, de fluxo ininterrupto entre o exterior e o interior do edifício. Fazer a visita é embarcar na aventura do vinho sob teto de madeira, lembrando o quadro maciço de um navio afundando no mar.
Localizado no coração de Bordéus, a Cité du Vin é uma vitrine internacional e uma verdadeira porta de entrada para os vinhedos do mundo.

 

Vista geral do moderno e futurista edifício da Cité Du Vin

Crédito Divulgação facebook

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×