Sexta Feira, 23 de agosto de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Inhotim abre de sábado a terça para o feriado de 1º de maio

Inhotim abre de sábado a terça para o feriado de 1º de maio

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, o Inhotim ficará aberto de sábado a terça-feira, das 9h30 às 17h30 – inclusive na segunda-feira, dia em que o Instituto geralmente fica fechado. Além de conhecer o acervo artístico e botânico do Museu, o visitante poderá participar de atividades especiais promovidas pelo Educativo Inhotim.

Baixe fotos para esta pauta aqui.

Os ingressos (R$ 44 inteira, R$ 22 meia) podem ser comprados no site Ingresso Rápido, na Belvitur – agência oficial de turismo e eventos do Inhotim – ou na própria bilheteria do Inhotim. Não é mais necessária a apresentação do cartão de vacinação para entrar no Parque.

Destinada a todas as faixas etárias, a programação educativa tem o objetivo de promover uma maior interação com o público, proporcionando ao visitante uma experiência mais rica e profunda no Inhotim. As atividades são pensadas a partir dos acervos artístico e botânico.

Confira abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA

Visita Temática: Água – Conexões e Transversalidades

A atividade convida os visitantes a refletirem sobre a temática água, suas conexões e transversalidades a partir dos acervos do Inhotim.

Duração: 1h30mim.

Data: sábado, domingo, segunda e terça

Horário: 10h30

Local: saída da Recepção

Público: livre

Observação: 25 vagas, inscrição no local a partir das 10h.

Visita Panorâmica

Conversa e reflexão sobre o espaço do Inhotim e seus acervos, explorando as várias

possibilidades de percurso. A duração da visita é de 1h30, e você tem a chance de conhecer o Instituto de forma ampla.

Público: livre

Observação: limite de 25 vagas

Data: sábado, domingo, segunda e terça

Horário: 11h e 14h

Local: saída da Recepção

Estação Educativa para Visitantes

A Estação Educativa para Visitantes é uma plataforma de acolhimento e apoio ao visitante de todas as faixas etárias. Tem como característica ser uma vitrine dos projetos que o Educativo Inhotim realizou e realiza nestes onze anos de Instituto, estreitando os laços entre visitante e Parque. É considerada um ponto de apoio às atividades da Programação Educativa e está presente nas ações propostas durante o ano todo. Possui objetos de mediação como miniexposição de materiais educativos, uma coleção de borboletas e um jogo da memória que atualmente aborda a fauna e a flora Inhotim.

Data: sábado, segunda e terça

Horário: 10h às 17h

Local: Estação Educativa para Visitantes (Centro de Educação e Cultura Burle Marx).

Jogo Memorizando a Biodiversidade

No jogo Memorizando a Biodiversidade, a fauna e a flora do Inhotim são os personagens

principais. Crianças e adultos serão convidados a conversar sobre espécies botânicas que são

destaque no paisagismo dos jardins do Inhotim, além de exemplares da Mata Atlântica e do

Cerrado, pertencentes à RPPN Inhotim. A fauna silvestre e doméstica também será ponto de

partida para as discussões.

Data: sábado, segunda e terça

Horário: 10h às 17h

Local: Estação Educativa

Biblioteca Inhotim

A Biblioteca Inhotim tem um acervo especializado em artes visuais, arte contemporânea, botânica e meio ambiente e educação. É um espaço destinado à guarda, promoção e acesso à informação, que visa estimular a pesquisa, o ensino e a aprendizagem de seus usuários. Aberta ao público, a Biblioteca oferece acesso ao acervo para consulta local, disponibiliza espaço para leitura e consulta aos diversos materiais e pesquisas na internet. O Centro de Referências é um ambiente organizado que dá destaque aos livros sobre assuntos que estão sendo abordados nas temáticas e programações do Museu. Atuando como ferramenta de auxílio e de expansão do conhecimento, a Biblioteca também funciona como espaço para reuniões, diálogos, discussões, mostras e exposições.

Data: sábado, segunda e terça

Horário: 9h30 às 17h30

Local: Biblioteca Inhotim (Centro de Educação e Cultura Burle Marx)

INSTITUTO INHOTIM

Centro de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim apresenta ao público uma coleção artística de relevância internacional, exibindo de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros. Ao integrar arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação, o Inhotim proporciona uma experiência singular ao visitante, diferente de outras instituições museológicas convencionais. Desde a sua abertura ao público, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais de Minas Gerais e do Brasil. Cerca de 2,9 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países, já passaram pelo Inhotim em onze anos.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala distribuídas em uma bela paisagem. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção. Para além da estética, os acervos artístico e botânico são amplamente utilizados em projetos socioeducativos e ambientais do Inhotim que visam à promoção do desenvolvimento humano e à conservação da biodiversidade.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×