Quarta Feira, 14 de novembro de 2018

Home / NOTÍCIAS  / Ministério da Cultura e Turismo da República

Ministério da Cultura e Turismo da República

Após o Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia ter anunciado 2018 como “O Ano de Troia”, que coincide com o 20º aniversário da admissão do sítio arqueológico de Troia à Lista de Patrimônio Cultural da UNESCO, várias atividades estão sendo realizadas, em escala global, para promover o País durante todo o ano.

 

Desta forma, a Turkish Airlines, empresa que voa para 302 destinos em 121 países, sendo a  única companhia aérea que opera para mais localidades internacionais no mundo, apoia o “Ano de Troia”, com o lançamento de uma aeronave em homenagem ao tema. Ela foi apresentada em um evento especial no novo hangar da Technic Inc., tendo a participação de M. İlker Aycı, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines e de Orhan Tavlı,  Governador da Província de Çanakkale.

 

“Como companhia aérea da Turquia, buscamos promover o nosso País e os nossos valores. O Trojan, que remonta a 3000 a.C, é uma das civilizações da Anatólia que possui histórias épicas. E, por isso, temos a honra de apresentar nossa aeronave com o tema “Troia” para todos os destinos globais que operamos. Aproveitamos para convidar a todos para verem a  “Troia” e conhecerem o nosso País e sua história”, afirmou M. İlker Aycı, presidente do conselho da Turkish Airlines e do Comitê Executivo.

 

“Troia, que foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1998, é um dos edifícios antigos mais importantes do mundo. A proteção deste valor arqueológico, que constitui um dos blocos de construção mais fundamentais desta geografia em que vivemos, continuará tendo essa relevância para nós e para as futuras gerações. Desta forma, agradeço à Turkish Airlines, que promoverá o tema “Troia” em todos os destinos mundiais operados por esta aeronave, após o nosso Ministério da Cultura e Turismo anunciar 2018 como ‘o Ano de Tróia’ ”, concluiu Orhan Tavlı,  Governador da Província de Çanakkale.

 

Localizada próximo da aldeia de Tevfikiye na província de Çanakkale, Troia é uma das cidades antigas mais famosas do mundo. A Anatólia sempre desempenhou um papel importante em termos de conexões comerciais e culturais com outras regiões, devido à sua localização estratégica na geografia do Egeu e dos Balcãs. Troia, que foi destruída e reconstruída 9 vezes por várias razões, é considerada uma referência para outros sítios arqueológicos na Europa e no Mar Egeu, com seus 3.000 anos de história e escavações que ainda estão sendo realizadas nesta cidade arqueológica.

 

O envelopamento desta aeronave com o tema “Troia” pode ser visto pelo link  https://youtu.be/2x7olxje5WE

 

Turkish Airlines, Inc.

Media Relations

 

Turkish Airlines, Inc.

Media Relations

 

Sobre a Turkish Airlines: 

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 326 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 302 destinos no mundo, sendo 253 internacionais e 49 nacionais, em 121 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociaisFacebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e Instagram.

 

 

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos em 190 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×