Segunda Feira, 16 de julho de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / Espaço do Conhecimento

Espaço do Conhecimento

Atividade acontece no dia 05 de maio, às 19h; participação é gratuita

Belo Horizonte, 04 de maio de 2018 – Em maio, o Espaço do Conhecimento UFMG retoma o projeto Sábado com Libras que, a partir deste ano, acontecerá semanalmente. A primeira edição, no dia 05 de maio, permitirá que pessoas com deficiências auditivas olhem para a Lua, planetas ou estrelas. A Observação Noturna com Libras começa às 19h e tem duas horas de duração. Os visitantes surdos poderão contar com o auxílio de uma intérprete de Libras ao longo de toda a atividade.

 

A observação do céu noturno, no Terraço Astronômico, conta com dois telescópios. O público pode contemplar dois objetos celestes diferentes na mesma noite. A entrada é gratuita. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. São distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, a partir das 17h30.

 

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

 

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Observação Noturna com Libras

Quando: Sábado, 05 de maio, às 19h

Onde: Terraço Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: Gratuita mediante retirada de senha, na recepção, a partir das 17h30

 

 

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×