Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Berlim seguiu sendo destino de interesse para brasileiros em 2017

Berlim seguiu sendo destino de interesse para brasileiros em 2017

Em 2017, o número de turistas brasileiros na capital alemã foi maior que nunca. Entre janeiro e dezembro, 71.122 brasileiros visitaram Berlim – um aumento de 13,5%. O número de pernoites de brasileiros cresceu 10,2%, chegando a 232.085.
No total, o número de visitantes nos hotéis da capital alemã subiu 1,8%, atingindo a marca de 12,96 milhões. Os pernoites tiveram um ligeiro crescimento de 0,3%, alcançando os 31,15 milhões. Como de hábito, os visitantes alemães tiveram a maior participação no total de pernoites, com 55,1%. O número de turistas nacionais cresceu 1,6%.
Além do Brasil, os países que apresentaram o maior crescimento foram a Rússia (+16,6% de pernoites) e os EUA (+7,5%). Ainda que tenha crescido em 1,2% o número de turistas estrangeiros que visitaram Berlim (5,1 milhões de visitantes), o número de pernoites sofreu uma queda de 1,4%, atingindo a cifra de 13,98 milhões. Os turistas estrangeiros vieram especialmente da Grã-Bretanha, dos EUA e da Espanha.
O turismo é um dos setores mais importantes para a economia de Berlim, gerando uma receita anual de 11,5 bilhões de euros, bem como 235.000 empregos diretos. No ano passado, Berlim recebeu 250 mil visitantes a mais que no ano anteriorGuenter Steffen

Guenter Steffen

Passeio de barco pelo rio Spree

 

Christian Schramm

Os berlinenses adoram tomar sol pelos gramados da cidade

EDY FERNANDES

Em evento em Belo Horizonte, do qual participou o JORNAL MG TURISMO, vemos Florian Wiesinger (Visit Viena) e Christian Tanzler (Visit Berlin)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×