Quarta Feira, 17 de julho de 2019

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Minas como destino turístico tecnológico

Minas como destino turístico tecnológico

Reconhecida nacional e internacionalmente pela sua diversidade cultural, pela Gastronomia, beleza das suas cidades históricas, pelo Barroco e pela hospitalidade, Minas Gerais tornou-se também um importante polo tecnológico, referência nacional quando se trata de startups e inovação. Não à toa, por exemplo, que a Google tenha escolhido Belo Horizonte para sediar o seu primeiro centro de engenharia da América Latina. A ideia, agora, é transformar Minas Gerais num destino turístico tecnológico, para não só atender melhor o visitante corporativo como também gerar receita para o trade.
Última iniciativa neste sentido aconteceu por meio da parceria firmada entre a startup belo-horizontina Hi Position e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG), que prevê a instalação de beacons (equipamentos de transmissão via bluetooth) em atrativos turísticos nos circuitos, que farão a comunicação direta com os turistas e público corporativo que estiverem visitando o Estado, emitindo alertas sobre os atrativos e destinos toda vez que o usuário do aplicativo se aproximar dos mesmos.
“Aproveitar o potencial tecnológico do Estado como destino turístico é aproveitar de maneira inteligente esta vantagem competitiva a favor da cadeia produtiva do turismo mineiro, gerando ganhos e sinergias para todos. E apesar de atuarmos também no segmento de lazer, o setor corporativo é nosso carro-chefe e o turismo de negócios nosso alvo principal. Nossos hotéis oferecem conforto, funcionalidade e muita conectividade, possibilitando uma experiência agradável e produtiva para os executivos desta área, durante sua estadia em Minas”, considera Luiz Fantin, diretor de Marketing da Rede Bristol Hotels.

 

Foto Divulgação

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×