Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Conheça exposições sem entrar no museu

Conheça exposições sem entrar no museu

Exibição na Fachada Digital acontece nos dias 14 e 20 de maio e faz parte da Semana Nacional de Museus

Belo Horizonte, 10 de maio de 2018 – Já pensou em conhecer o que há no museu sem ter que entrar nele? O Espaço do Conhecimento UFMG mostrará para o público que passa pela Praça da Liberdade curiosidades sobre as exposições em cartaz. Entre os dias 14 e 20 de maio, a Fachada Digital se transforma numa Janela Digital. A intervenção faz parte da programação especial preparada para a Semana Nacional de Museus deste ano.

 

Das 18h às 22h, a Fachada projetará vídeos de mediadores abordando parte das exposições: como se dá a evolução humana? Como eram os grandes mamíferos? Como surgiu o mundo? Essas e outras questões, abordadas na mostra Demasiado Humana, serão contadas através da grande tela que ilumina a Praça.

 

Fachada Digital

A Fachada Digital é revestida por um material vítreo especial, o que transforma o edifício numa grande tela de projeção. Todas as noites, imagens que unem arte, ciência e experimentação são exibidas. Ao lado dos prédios históricos que compõem o Circuito Liberdade, os painéis digitais atraem os olhares de milhares de pedestres e motoristas que passam pela região todos os dias, levando à rua e à cidade a experiência do conhecimento proposta pelo Espaço.

 

Semana Nacional de Museus

Neste ano, a 16ª Semana Nacional de Museus traz o tema Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. A proposta desta edição é um desafio: o estreitamento da relação com os públicos a partir do uso da tecnologia.

 

 

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Serviço:

 

16ª Semana Nacional de Museus

 

Janela Digital

Quando: Entre 14 e 20 de maio, 18h às 22h

Onde: Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada gratuita

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×