Segunda Feira, 14 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / o caminho franciscano

o caminho franciscano

O terapeuta holístico Mauro Bühler organiza jornada de meditações e estudos em Assisi, Itália, de 16 a 26 de maio

Viajar pode ser uma experiência que vai muito além de estar num lugar novo. Para alguns, pode ser uma experiência de autoconhecimento ou busca de equilíbrio pessoal.É o que propõe o terapeuta holístico Mauro Bühler, que há 20 anos atua no eixo Rio-SP-Londres. Anualmente, Bühler promove a “Jornada de meditações e estudos” em Assisi, Itália. O grupo é formado principalmente por seus alunos do Círculo Aletheia, prática espiritual que tem como objetivo o desenvolvimento de uma inteligência sensível, uma capacidade que alinha os praticantes às necessidades de seu corpo e alma e que os auxilia a realizar escolhas mais autênticas e representativas. Este ano, a viagem será realizada de 16 a 26 de maio.

 

Nesta jornada, o grupo se aprofunda nas propostas deixadas por Francisco, visitando os lugares onde ele viveu e desenvolveu seus ensinamentos, estabelecendo um diálogo com as propostas mais essenciais do Xamanismo (conjunto de crenças ancestrais; sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde). A viagem é conduzida como um retiro, com meditações, aulas e propostas de contemplação e harmonização.

 

“Precisamos conciliar sem negação o que é individual em nós com as necessidades de nossas relações e de nosso tempo. O homem é tudo isso – natureza e cultura, não um ou outro. Proponho uma prática espiritual que celebre nossa humanidade e não nos aliene dela”, explica Bühler, lembrando que a jornada é aberta a pessoas de todas as idades e crenças que se interessam pelo estudo da alma humana e se empenham em desenvolver a própria consciência através de um caminho de paz.

 

A viagem começa em Assisi, onde Francisco nasceu e passou a maior parte de sua vida dedicado ao reconhecimento da beleza e sacralidade de toda vida. O grupo visita as igrejas, caminha pelas vias, medita nos bosques. Depois, com Bühler, os participantes da jornada sobem o Monte Subasio e em seguida seguem para La Verna, local onde Francisco fazia seus retiros em cavernas e recebeu as chagas – lá, se estabeleceu um monastério, local de peregrinação e prática de uma bela procissão ritualística dos monges.

 

“Francisco, assim como Cristo, é um lugar dentro de nós. Vamos para Assisi não para encontrá-lo, mas sim para reconhecê-lo em nós”, diz Bühler.

 

Sobre Mauro Bühler

 

Graduado em história da arte pela UERJ, pós-graduado em psicologia junguiana pela PUC-RJ e integrante da tradição xamânica do Beija-flor, Bühler é terapeuta holístico há mais de 20 anos e formado em diversas técnicas de cura com as mãos, linguagens terapêuticas e de meditação. A partir de toda a experiência que reuniu em diversos campos de conhecimento, coloca em seus ensinamentos o desafio de pensar sempre, novamente e incessantemente a alma humana, assim como nosso tempo e suas relações, e de elaborar novas propostas para o mundo aliadas a um sentido integrado capaz de respeitar tudo o que nos distingue e nos une.

 

Além dos atendimentos em seu consultório, Bühler promove processos de formação de consciência, cursos e workshops, fundamentado na prática do Método Aletheia. Também realiza atendimentos gratuitos no Terra Mater Espaço Cultural, no Catete, ministra a Formação de Terapeutas no Método Aletheia e organiza anualmente a Jornada de meditações e estudos em Assisi, Itália, na qual o grupo se aprofunda nas propostas deixadas por São Francisco, visitando os lugares onde ele viveu e desenvolveu seus ensinamentos. A próxima viagem será de 16 a 26 de maio.

 

Mais informações estão no site https://circuloaletheia.org/

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×