Sábado, 25 de janeiro de 2020

Home / NOTÍCIAS  / Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Criado em Belo Horizonte no ano 2000, concurso é o primeiro do gênero no Brasil. Cerimônia acontece nesta segunda-feira, 21 de maio, no Plenário Juscelino Kubitschek

Nesta segunda-feira21 de maioa partir das 19h:30o concurso Comida di Buteco será homenageado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em reunião especial requerida pelo deputado Agostinho Patrus Filho.

Criado em Belo Horizonte no ano 2000, é o primeiro concurso do gênero no Brasil, e tem a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz.

“É um reconhecimento que marca a abertura das comemorações de 20 anos do Comida di Buteco”, comenta Flávia Rocha, uma das organizadoras do concurso.

Pelo seu formato, que envolve o público e gera uma visitação intensa aos estabelecimentos concorrentes, o Comida di Buteco se consolidou como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, e tem contribuído para a manutenção desses pequenos comércios em um mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes mudando as vidas de seus proprietários.

Com o lema “transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, o concurso tem como foco os estabelecimentos cujos donos estão sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Ou seja, que têm a identidade de seu proprietário e também, na maioria das vezes, de outras pessoas da família do dono, já que muitas delas também trabalham nestes estabelecimentos.

Todos os butecos participantes desta edição do Comida di Buteco estarão representados por suas equipes na cerimônia, que acontecerá no Plenário Juscelino Kubitschek, à Rua Rodrigues Caldas, 30, no bairro Santo Agostinho, na capital mineira.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×