Sexta Feira, 16 de novembro de 2018

Home / NOTÍCIAS  / Setur-MG

Setur-MG

ntre os dias 18 e 20 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) irá promover os principais destinos turísticos de natureza do estado, com destaque para os que possibilitam a prática da atividade de observação de aves, durante a Feira Avistar Brasil. O evento acontecerá no Parque do Instituto Butantan, em São Paulo.

 

 

Realizado desde 2006, o Encontro Brasileiro de Observação de Aves é a mais importante mostra de observação de aves de toda América Latina e recebe anualmente expositores do país inteiro e do exterior. A programação inclui a feira, onde destacam-se os estandes dos destinos, secretarias de turismo, ONGs, empresas, guias, dentre outros expositores envolvidos com a atividade e também um congresso onde serão discutidos temas relevantes ao segmento.

 

A Setur-MG estará presente promovendo os principais destinos vinculados às unidades de conservação nacionais e estaduais gerenciadas pelo IEF e ICMBIO. Os resultados das ações desenvolvidas pelo projeto #vempassarinharMG durante o ano de 2017 serão apresentados na programação oficial da Feira Avistar, bem como o calendário de 2018. Além disso, haverá a apresentação dos produtos turísticos deste nicho comercializados no estado.

 

Para o secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, a feira é uma oportunidade de fomento ao turismo de natureza. “Participar da Avistar Brasil é uma oportunidade única para apresentar, aos amantes da vida ao ar livre, o potencial de Minas Gerais para esta atividade que a cada ano cresce mais, em todo o mundo.”

 

Estima-se que o evento receba aproximadamente 10.000 participantes, entre eles birdwatchers (observadores de pássaros), fotógrafos, ornitólogos, guias, além dos visitantes do parque Butantã.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×