Sexta Feira, 21 de setembro de 2018

Home / EDITORIAS  / Internacional  / Comemore o principal feriado do verão francês em Paris

Comemore o principal feriado do verão francês em Paris

Em pleno mês de julho, Paris se transforma com o calor do verão. O pôr do sol ocorre apenas por volta das 21h, as ruas ficam repletas de pessoas e as atividades são inúmeras. O ápice ocorre em 14 de julho, comemoração do Dia da Bastilha na França. A data é relembrada em memória à Tomada da Bastilha, da popular Revolução Francesa. O fim de semana do feriado reserva sempre atrações tradicionais e especiais que ficam ainda mais interessantes para os que optarem por hospedagem nos cinco-estrelas Le Burgundy Paris ou Le Cinq Codet.

 

É possível ver o desfile militar na Champs-Elysées, um espetáculo aéreo e terminar a noite com a apresentação de fogos de artifício, com duração de meia hora, que acontece ao redor da Torre Eiffel. Uma ótima maneira de acompanhar o espetáculo é fazendo um passeio noturno de barco pelo Rio Sena.

 

Ainda, durante os dias mais quentes, pode-se aproveitar uma praia em plena capital francesa. O chamado Paris Plages cobre a via Georges Pompidou, às margens do Sena, com toneladas de areia, para que as pessoas possam tomar sol e se refrescar. Além disso, há diversos passeios especiais para crianças e adultos no local.

 

Para aproveitar toda essa energia e calor parisienses, dois hotéis completam a experiência positivamente. Um deles é o cinco-estrelas Le Burgundy Paris, na esquina da Rue Saint Honoré, com a sua charmosa piscina coberta no Spa Le Burgundy by Sothys. Além da ótima localização, entre as praças Madeleine, Vendôme e Concorde, próximo também de grandes lojas de luxo, a propriedade se destaca pela gastronomia do restaurante Baudelaire, premiado com uma estrela Michelin. O hóspede ainda pode escolher entre um dos seus 59 confortáveis quartos e suítes, com designs criativos, que combinam com o estilo chic parisiense. O hotel é a opção ideal para as famílias, que recebem um desconto exclusivo de 50% ao reservar o segundo Apartamento Deluxe, incluindo, ainda, café da manhã nas diárias.

 

Já quem preferir ficar a poucos metros da Torre Eiffel e ver os fogos do dia 14 de julho confortavelmente tem o cinco-estrelas design Le Cinq Codet como opção perfeita. A propriedade oferece 67 apartamentos, sendo quatro suítes na cobertura com terraços panorâmicos e banheiras de hidromassagem, bar, restaurante e spa com jacuzzi ao ar livre, sala de massagem dupla e banho de vapor. O design moderno de seus ambientes se dá pelo complexo trabalho de combinar arquitetura com arte. Para estadas durante o verão, o hotel oferece desconto de 20% nas reservas de suítes, incluindo café da manhã diário para duas pessoas. Outros pacotes, como a oferta de fim de semana e a escapada romântica para casais, têm descontos que chegam aos 15%, com café da manhã gratuito.

 

Para mais informações, acesse os sites www.le5codet.com e www.leburgundy.com. Os dois hotéis são representados no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leymann.

www.adcomunicacao.com.br

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×