Quarta Feira, 18 de julho de 2018

Home / DESTAQUES  / Peru aposta no segmento LGBT

Peru aposta no segmento LGBT

Diversificando suas estratégias de promoção turística, país investe em sua primeira ação no mercado brasileiro para atrair turistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

 

ü  Além de participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018, em São Paulo, com workshop, atendimento exclusivo e distribuição de material promocional para divulgar atrativos e serviços turísticos do país, Peru apresenta destaques de cinco destinos priorizados para a ação: Lima, Ica, Arequipa, Cusco e Loreto.

O destino Peru vem trabalhando suas estratégias de promoção turística em diversas frentes e ações, e agora aposta no segmento LGBT. O país investe em sua primeira ação no Brasil para se apresentar como um destino amigável e receptivo para o público LGBT, com o objetivo de conquistar turistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais brasileiros. A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) participará do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, em São Paulo, no qual realizará workshop, disponibilizará atendimento exclusivo para reuniões e contatos, e disponibilizará material promocional personalizado. Além disso, o país apresenta as novidades e destaques de cinco destinos priorizados para a ação – Lima, Ica, Arequipa, Cusco e Loreto – e sua participação no Fórum de Turismo LGBT também servirá para conhecer as expectativas e as demandas que o público LGBT tem ao viajar para o Peru.

 

O Fórum se apresenta como uma vitrine para o Peru, permitindo fortalecer as estratégias do país. “Está prevista a presença do Peru em eventos internacionais organizados ou apoiados pela Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas – IGLTA, e a participação no Fórum de Turismo LGBT nos permitirá uma primeira aproximação junto ao trade especializado, destacando atrativos e produtos especialmente desenhados para o segmento”, explica Sandra Doig, subdiretora de Promoção do Turismo Receptivo da PROMPERÚ. O Peru também vem trabalhando de mãos dadas com marcas de moda e meios de comunicação focados no segmento LGBT, que permitem uma maior exposição do destino junto ao público final.

 

 

Diferenciais do destino para o público LGBT

 

O Peru se caracteriza por ser um país naturalmente hospitaleiro e de gente muito calorosa. Além disso, conta com propostas de experiências e destinos emblemáticos para se promover no segmento de viajantes LGTB:

 

  1. Diversão e gastronomia em Lima

Lima é uma cidade vibrante, intensa e divertida, que conta com a mais ampla e diversificada variedade de entretenimento, desde casas noturnas e de espetáculos, e festas temáticas (animadas pelas drag queens internacionais mais famosas do momento, por exemplo) até modernos e sofisticados bares e restaurantes gay-friendly e estabelecimentos gay. Oferece também uma rica agenda cultural que inclui festivais de filmes LGBT (Outfest Peru, no mês de junho), teatro, exposições de arte e galerias como o inevitável MATE, do renomado fotógrafo Mario Testino.

 

A capital também é reconhecida por sua culinária deslumbrante. Três dos 50 melhores restaurantes do mundo estão localizados na cidade:

– Restaurante Central, de Virgilio Martínez, reconhecido quatro vezes consecutivas (2014, 2015, 2016 e 2017) como o melhor restaurante da América Latina, e o 5º do mundo, em 2017, graças à sua particular cozinha de autor.

– Maido, de Mitsuharu Tsumura, atualmente o primeiro da América Latina e em 8º lugar no ranking mundial com sua cozinha tipo Nikkei (fusão peruano-japonesa).

– Astrid y Gastón, de Gastón Acurio, localizado no 33º lugar do mundo, é o restaurante mais emblemático com a sua cozinha de autor que combina ingredientes tradicionais com técnicas modernas.

 

  1. Elegante aventura no deserto de Ica

Localizada entre as dunas e o mar, a região de Ica é uma exótica experiência imperdível para quem vai ao Peru. Não é necessário atravessar o mundo para desfrutar de um piquenique luxuoso no meio do deserto depois de ter desfrutado de um passeio de iate pelo Oceano Pacífico. A apenas 4 horas por terra ao Sul de Lima, esta região é muito versátil em sua oferta de atividades e de hotéis, além de fazer sol o ano todo. Os mais ativos podem se divertir nas dunas, cruzando-a em carros tubulares e deslizando em sandboards. Enquanto isso, os mais sofisticados e gourmets podem aproveitar para visitar os inúmeros vinhedos onde se produz o tradicional Pisco, a emblemática bebida do Peru. Os passageiros mais intelectuais e curiosos ficarão maravilhados sobrevoando as enigmáticas linhas de Nazca, visíveis apenas do alto. Independentemente dos interesses dos passageiros, todos ficarão felizes ao terminar o dia em um relaxante tratamento de SPA em qualquer um dos luxuosos hotéis localizados entre o mar e os vinhedos.

 

  1. Icônica tradição em Cusco

Cusco é um destino icônico cuja bandeira mostra aos seus visitantes suas próprias cores. Uma cidade tão cosmopolita, onde todos são livres para serem quem querem ser, sem rótulos. Cusco é o único lugar no mundo onde você pode se hospedar uma noite em um antigo mosteiro colonial, a noite seguinte em uma cápsula transparente a 400 metros de altura na parede de uma montanha, para em seguida embarcar em um trem noturno para atravessar os Andes e pernoitar em um de seus luxuosos vagões como se fosse um filme dos anos 1920. Ao passageiro LGBT que vai para Cusco recomendamos embarcar na aventura, desfrutar e caminhar livre, sem rumo, pelas ruas de paralelepípedos, se seduzir pelas paisagens e aldeias tradicionais do Vale Sagrado, realizar esportes radicais nos arredores da cidade e, evidentemente, visitar a icônica cidadela de Machu Picchu. Cusco também é palco de algumas das festas gay-friendly mais importantes do país, como as realizadas no resto bar Fallen Angel, um dia antes do Inti Raymi (24 de junho), além do Halloween e o Réveillon.

 

  1. Luxo exótico em Iquitos (Loreto)

Uma natureza imponente, clima tropical e pessoas muito afetuosas tornam Iquitos um destino altamente recomendado para a comunidade LGBT, ainda que seja pouco conhecido. Uma cidade que abraça a diversidade e onde sua única preocupação será se divertir e desfrutar de tudo. Dessa região partem os impressionantes cruzeiros fluviais nos quais, em roteiros de 4 a 7 dias, levarão seus visitantes a percorrer o rio Amazonas e conhecer sua selva sempre exótica e inspiradora. De volta à terra, a cidade espera seus visitantes com uma variada oferta de restaurantes, bares e discotecas para celebrar e aproveitar a noite.

 

  1. Arequipa, paraíso de campos, canyons e vulcões

Cuidadosamente protegida por vulcões, a também conhecida como “Cidade Branca” é um dos segredos mais bem guardados do país. Suas charmosas ruas coloniais e clima temperado (quase sempre ensolarado) são o cenário ideal para que suas fotos de férias saiam perfeitas e “sem filtro”. Como toda cidade grande, tem centros comerciais, restaurantes, bares, discotecas, museus e todas as facilidades que se pode esperar de uma metrópole. Mas a beleza desta cidade transborda para os seus arredores. É essencial sair para o campo e descobrir um dos canyons mais profundos do mundo, o Colca, que abriga vilas tradicionais, paisagens oníricas, fontes termais e uma das culinárias regionais mais importantes do país. É em Colca onde se pode observar o voo do Condor em estado selvagem e desfrutar do contato com populações ancestrais.

SERVIÇO:

Peru no Fórum de Turismo LGBT Brasil 2018

Local: Hotel Maksoud Plaza – São Paulo

Data: 5 de junho, das 9h às 18h

17h às 17h20 – Workshop Peru – Com apresentação de Liz Chuecas – Coordenadora do mercado latino-americano de Turismo Receptivo da PROMPERÚ

 

Turismo do Peruhttp://www.peru.travel/pt-br/

 

Informações para a imprensa no Brasil:

 

 

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×