Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

Home / COLUNAS  / Consulados & Turismo  / Dia da Argentina

Dia da Argentina

O Consulado Geral da República Argentina em Belo Horizonte recebeu o Corpo Consular de Minas Gerais, autoridades, empresários e amigos. O motivo foi a comemoração da Revolução de Maio de 1810, que acontece a cada 25 de maio e é considerado o Dia Nacional da Argentina. O Cônsul Ricardo Jorge Massot, junto com sua esposa Mônica, abriram os salões do Edifício Maurice Ravel, nos Funcionários, servindo aos convidados um coquetel de petiscos típicos, espumante e vinho argentinos. Como atração, show de tango a cargo da companhia El Abrazo, do portenho Navir Salas.
Entre os presentes: Ângelo Oswaldo, secretário de Estado da Cultura, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, Marcus Cury, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Argentina de Minas Gerais, Ricardo Vieira, presidente do Minas Tênis Clube e Rodrigo Mendicino, representante da Azul em Belo Horizonte. Do Corpo Consular estiveram presentes as cônsules Rita Rico, dos Estados Unidos e Maria Joana Caliço, de Portugal, o presidente e cônsul honorário da Turquia Manoel Ferreira Guimarães Neto com Maria e o vice-presidente Alfred Augustus Parish. Entre os cônsules honorários: Luiz Guadalupe, da República Tcheca, Astrid Boller , da Suíça, Alfred Parish Junior, do Reino do Marrocos e Hermano Neto Barbosa e sua esposa Vilma, representando o Reino da Dinamarca.
No domingo, o consulado promoveu a Primeira Fiesta Argentina de Belo Horizonte, lotando o quarteirão da R. Tomé de Souza, entre R. Rio Grande do Norte e Av. Getúlio Vargas, na Savassi. Entre os organizadores, Marcelo Alejandro Gomez. O festival teve como atrações o cantor de tangos Raul Alejandro, apresentações de folclore e da companhia de tango El Abrazo, shows de rock argentino, espaço Niño e barraquinhas de bebidas e comidas típicas. Na decoração da rua, destaque para o painel do Obelisco de Buenos Aires e fotos de ícones argentinos, como Mafalda e Evita. A maioria dos argentinos vestiu camisas dos times de futebol portenhos. Com ar de festa familiar, eles se sentiram em casa. É muito bem-vinda mais uma festa típica de rua promovida pelos consulados pois enriquece o intercâmbio cultural entre Minas Gerais e os países com representação diplomática no estado.

 

 

No coquetel, Presidente do Corpo Consular Manoel Guimarães (Cônsul da Turquia) e Maria Guimarães com Mônica e Ricardo Massot

FOTO ELOY LANNA

 

 

silvania@mgturismo.com.br

Bacharelanda em Jornalismo pela FUMEC, arquiteta, ex-presidente da ABIH-MG.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×