Segunda Feira, 16 de julho de 2018

URUGUAI

Jornalistas brasileiros visitam Colônia del Sacramento

Um dos pontos altos da visita de jornalistas brasileiros à Colônia do Sacramento, cujo centro histórico foi declarado em 1995, “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO.
A recepção oficial teve a mais alta autoridade do Departamento de Colônia, o governador Carlos Moreira Reisch, que apoiou ao nosso irmão CIPETUR para oferecer uma magnífica recepção, com um discurso agradável e descontraído, falando muito bem do turista brasileiro e do charme particular que esta capital tem para nós.
A referência ao futebol não faltou no final, garantindo que “na Rússia, vamos vencer”.
Uma corda de tambores acompanhou a abertura da cerimônia, que contou com a presença do Diretor de Turismo, Andrés Sobrero e da Vice-Diretora Cristina Otero, além de outras autoridades civis e militares. Depois foi apreciado um almoço preparado pelo Instituto de Hotelaria e Gastronomia que, em Colônia, depende da mesma Direção de Turismo.
O governador do Rio de Janeiro, Manuel Lobo, fundou a cidade de Colônia do Sacramento em janeiro de 1680, que em menos de cem anos mudou sete vezes de dono, embora Portugal – que se retirou após um tratado em 1777 – tenha dado o desenho urbano predominante e que se mantém até os dias atuais a que foram acrescentadas construções espanholas, o que favorece um ambiente único.
Em 1774, nasceu o fundador da imprensa brasileira, Hipólito José Da Costa, para a qual representantes da imprensa brasileira colocaram juntamente com as autoridades locais e da CIPETUR, uma placa em sua homenagem.
Colônia tem muitas atrações turísticas, entre as quais o Real de San Carlos e seu complexo turístico que remonta a 1910 (Real de São Carlos, Arena de Touradas, Estádio de Pelota Basca, Hotel), que está se tornando valioso e um passeio costeiro de mais de seis quilômetros com belas vistas à baía, com a silhueta dos edifícios de Buenos Aires como pano de fundo.
Essa primeira vez da ABRAJET fora do Brasil deu a conhecer a muitos colegas lugares como este, que merecem ser visitados pela beleza de sua natureza e de seu povo.

 

Jornalistas brasileiros afixaram Placa em Colônia do Sacramento  

FOTOS DIVULGAÇÃO/CIPETUR

 

Autoridades na Mesa Principal 

 

Governador de Colônia, Carlos Moreira Reisch

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×