Terça Feira, 21 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Nova Zelândia

Nova Zelândia

País é o destino da quarta edição do projeto TERRAMUNDI Creators.

Uma chef, uma estilista, um fotógrafo e um skatista: Bela Gil, Helô Rocha, Bob Wolfenson e Rony Gomes fazem parte da quarta edição do projeto TERRAMUNDI Creators, que desta vez teve como destino a Nova Zelândia. Com o objetivo de divulgar o país a partir do olhar criativo de seus convidados, a agência de viagens TERRAMUNDI, ao lado do Turismo da Nova Zelândia e da Air New Zealand, proporcionaram a eles um mergulho na cultura neozelandesa: sua diversidade cultural e natural, a gastronomia saudável, vinhos, arte contemporânea, moda, tradições e paisagens naturais.

 

As experiências vividas por cada criativo formam um roteiro exclusivo oferecido aos clientes da TERRAMUNDI, bem como uma série de filmes, imagens e textos, que serão usados como conteúdo para divulgação do destino nas redes sociais da agência e do Turismo da Nova Zelândia. Uma estratégia contemporânea de marketing feita a partir do registro de sensações espontâneas e descobertas de lugares e personagens locais. Por meio dessas narrativas, o projeto busca inspirar mais viajantes brasileiros** a irem em busca desse país que é um dos mais seguros do mundo (#2 no ranking Global Peace Index 2017), que oferece múltiplas opções de roteiros, independentemente do estilo de quem viaja, de fácil deslocamento e que está mais perto do que se pensa: apenas 13 horas a partir de Buenos Aires, Argentina.

 

Boa comida, efervescência cultural, segurança e, claro, a natureza intocada foram algumas das qualidades percebidas por Bela, Helô, Bob e Rony. “Neste país as pessoas entendem que fazem parte da natureza”, disse Bela Gil após conhecer Angela Clifford, proprietária da The Farm Food e uma das integrantes do Eat New Zealand, movimento nacional que valoriza os produtos nativos da terra e os sistemas de produção sustentáveis. Bela fez uma imersão nas paisagens naturais e no universo da alimentação saudável do país, bem representadas na região de Christchurch e Canterbury, além de conhecer as cidades de Auckland e Queenstown.

 

A viagem da estilista Helô Rocha foi norteada por duas paixões: a natureza e o universo têxtil. Além de visitar fiordes, lagos e até cachoeiras de água quente, ela conheceu a produção da típica lã merino, considerada a melhor do mundo por especialistas, assim como o contato com a cultura do povo maori, que valoriza a arte feita à mão tanto, umas das principais características  do trabalho de Helô, que ocupa hoje o cargo de  diretora criativa do Atelier Le Lis – grife de Le Lis Blanc dedicada à costura handmade.

 

Fascinado por cidades, o fotógrafo Bob Wolfenson viajou com foco nos dois maiores centros urbanos do país. Seu principal objetivo era dar prosseguimento ao Nósoutros, projeto pessoal que desenvolve desde 2012 e que consiste em fotografar pedestres que esperam para atravessar ruas e avenidas em cruzamentos movimentados do mundo todo. A vida artística, cultural e as faces mais contemporâneas de Auckland e Wellington, além das vinícolas de Waiheke, foram os principais interesses do fotógrafo.

 

Campeão brasileiro em 2017 e campeão mundial em 2013 de skate vertical, Rony Gomes foi da cena urbana e do esporte de Wellington às aventuras no lado sul da Ilha, entre o Mount Cook, os icebergs do Lago do Glaciar Tasman, o Lago Pukaki e o Hooker Valley, Gomes se dividiu entre o skate, o trekking e a bike.

 

A viagem completa de Bela Gil, Helô Rocha, Bob Wolfenson e Rony Gomes gerou 05 vídeos, artigos e portfólio de imagens, posts para mídias sociais e blogs, além de podcasts, que podem ser conferidos até 30 de setembro nas mídias sociais dos convidados, nos sites e redes TNZ, Terramundi e Air NZ, Inbound marketing e na mídia segmentada, por meio de ações de assessoria de imprensa.

 

** O país recebeu um total de 18.768 brasileiros (dado referente ao acumulado de abril de 2018). Um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior).

 

https://www.newzealand.com/br/

 

www.terramundi.com.br

Campanha Creators (genérico): https://www.newzealand.com/br/campaign/creators-new-zealand-holiday

 

Campanha Bela Gil: https://www.newzealand.com/br/campaign/plan-your-new-zealand-holiday-creators/?banner=belagil

 

Campanha ANZ com preços: https://www.newzealand.com/br/campaign/book-your-new-zealand-holiday/

 

Até 22 de junho, a Air New Zealand oferece passagens para o país por $ 1.181 (com todas as taxas inclusas)

 

  Economy Premium Economy
SAO – AKL USD 1.181 / BRL 4.453 USD 3.471 / BRL 13.086
POA – AKL USD 1.183/

BRL 4.460

USD 3.472 / BRL 13.089
GIG – AKL USD 1.181 / BRL 4.453 USD 3.471 / BRL 13.086

 

 

www.namidiacom.com.b

 

LINKS WorldGroup, LLC is a North American marketing & public relations company present in more than 30 countries around the world with principal markets in North America, Caribbean, & South America. LINKS is also a member of Tribe Global, an organization with 27 member agencies from around the world, including Europe, Middle East, Asia and Australia.

Bela Gil durante gravação do projeto TERRAMUNDI Creators, em Nova Zelândia.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×