Segunda Feira, 16 de julho de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Entrevista Restaurante Topo do mundo

Entrevista Restaurante Topo do mundo

“Pretendemos estreitar o relacionamento com agentes de viagens e operadores turísticos de Minas Gerais”

Ludmila Tamietti e Rogério Tamietti
diretores do Restaurante Topo do Mundo

Repórter Antônio Claret Guerra

O Restaurante já é um ponto turístico de Belo Horizonte. Como pretendem trabalhar com agentes de viagens e operadores turísticos?
Pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com agentes de viagens e operadores turísticos, que tenham foco nos roteiros turísticos e gastronômicos de BH, visando enaltecer a importância e relevância turística do local. A proximidade do centro de BH e a facilidade do acesso, inclusive com um amplo estacionamento no local, prometem atrair uma quantidade maior de frequentadores, que poderão usufruir de toda a beleza e serviços do lugar sem se preocupar com longos deslocamentos.

Que razões levaram a transferência do Topo do Mundo para este agradável endereço?
Mostrar o que Minas tem de melhor. Essa sempre foi a missão do Restaurante Topo do Mundo, comandado por Ludmila e Rogério Tamietti. Durante 14 anos, o espaço funcionou em um das mais belas paisagens do estado, a 1500 metros de altitude, na Serra da Moeda. O desejo de ficar mais perto da capital e de seu polo gastronômico, no entanto, levou os empresários a buscarem um novo endereço. O mar de Minas agora pode ser contemplado mais de perto, na Torre Alta Vila, em Nova Lima, o pontos edificado mais alto de BH, com uma vista de 360º de BH e um belíssimo pôr do sol. A escolha vai ao encontro da proposta dos proprietários de garantir aos visitantes uma experiência sensorial única aliada à alta gastronomia e atendimento de excelência.

Quais os destaques da culinária do Topo do Mundo ?
No cardápio atual, algumas novidades como a seleção de queijos mineiros premiados (contemplando importantes produtores das regiões da Canastra, Serro, Serra do Salitre, Vertentes e Araxá), massas e fondues, que remetem ao clima frio da região do Vila da Serra, além de receitas ja consagradas na Unidade da Serra da Moeda, como o risotto Mineiro e o Filet à Topo. Gastronomia Contemporânea com nuances de mineiridade nos ingredientes selecionados.
Como são a Carta de Vinhos, a seleção de cervejas e os coquetéis?
O restaurante possui carta de vinhos que contempla importantes regioes viníferas do globo, apresentando champagnes Moet & Chandon, Chandon e rótulos argentinos, chilenos, portugueses, italianos, franceses, dentre outras regioes. Destaque para vinhos espumantes produzidos em Minas Gerais, pela Casa Geraldo, valorizando nossos produtos mineiros. Há também disponibilidade de vinho em taças, o estabelecimento possui maquinário específico que proporciona ao liente degustar vários rótulos devidamente climatizados em taças de 185 ou 300mL.
Ponto forte da casa também sao o chope artesanal Prussia e as cervejas artesanais de variados produtores da região de Nova Lima, polo cervejeiro do Jardim Canadá, que têm lugar garantido em uma carta de cervejas cuidadosamente elaborada pelo bier sommelier Heitor Silva, com sugestões de harmonização junto ao menu da casa.
Completando a carta de bebidas, coquetéis elaborados com Monin como sugestão, além de clássicos como Aperol Spritz, Gin tônica (algumas opções diferenciadas com Monin maçã verde e capim cidreira) e o tradicional coquetel Topo do Mundo (à base de licor Amarula).

 

fotos @ton_nettos

Vista da Torre Alta Vila

 

Interior do Restaurante, com bela vista de Belo Horizonte 

 

Casal Ludmila Tamietti (advogada), Rogério Tamietti (administrador de empresas) 

FOTO DIVULGAÇÃO/FACEBOOK TOPO DO MUNDO

Finas iguarias são servidas

 

Endereço:Rua Senador Milton Campos, 145 Vila da Serra – Nova Lima
Tel.: (31) 3575-5545

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×