Domingo, 22 de setembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / A boemia carioca em BH

A boemia carioca em BH

Redentor Bar completa 15 anos com novidades

Tradicional bar de Belo Horizonte, famoso pela excelência em servir chope e pelo atendimento especial, apresenta novidades

 

Situado em uma charmosa esquina da Savassi [a Ipanema de BH], nas ruas Fernandes Tourinho com Sergipe; e no shopping Cidade, na região central da capital, o Redentor Bar, conhecido por trazer a boemia carioca para BH, acaba de completar 15 anos. Para celebrar a data, a casa está repleta de novidades.

Os sócios Daniel Ribeiro, Antônio Câmera e Fausto Diascontrataram, recentemente, a consultoria do chef Raoni Ribeiro. Ele é fundador da Mercearia 130, chefe consultor do Djalma e do Ateliê da Wals, além de já ter prestado consultoria em casas como Bar do Lopes, Paladino, Dorsé e muitas outras. Agora, ele começa um trabalho nas casas do Redentor que vai ser um grande desafio. “Atualizar uma cozinha que já está em movimento, com uma cultura de 15 anos e a todo o vapor, já que a casa está sempre cheia, vai ser bem mais difícil que começar uma do zero. O trabalho vai ser inicialmente melhorar os processos internos, capacitar mais a equipe com o que tem de novo no mercado, aperfeiçoar os pratos e trazer novas propostas”, diz Raoni. “Vamos buscar atualizar a cozinha sem perder a identidade do bar, que já tem uma clientela muito fiel”, completa o chef de cozinha do estabelecimento, Adenilson Batista, que está à frente deste projeto ao lado de Raoni.

Outra novidade é a contratação do mixologista Tiago Santos, que está reformulando a carta de drinks. Ele é uma das principais autoridades no cenário da coquetelaria mineira e nacional. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, já esteve à frente dos principais balcões de coquetéis da capital mineira.

O bar na Savassi também acaba de ganhar novo visual e está totalmente repaginado. De acordo com a arquiteta Simone Dias, a ideia foi fazer muitas mudanças, mas sem perder a essência de bar casual e carioca. Foram feitas alterações funcionais que visam o conforto do cliente e a sustentabilidade da casa, como projeto acústico, troca de ar condicionado e iluminação aconchegante. Também foi contratada uma empresa de cenografia para criar nova fachada. As cores e os quadros de artistas da bossa e imagens antigas do Rio de Janeiro também foram trocadas, junto com o balcão que ficou com mais jeito de bar e mais funcional para a equipe.

De acordo com Daniel Ribeiro, outra novidade é a instalação de placas solares, em setembro. “Assim, nossa empresa passa também a ser sustentável, gerando energia limpa e renovável”, diz.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×