Quinta Feira, 15 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Europa acessível

Europa acessível

quatro destinos para conhecer durante o outono brasileiro

Depois do calorão que é o verão no Brasil, agora é a hora de passar calor – mas não tanto – na Europa. O nosso outono é considerado o melhor período para viajar para o Velho Continente porque, primeiramente, é considerado baixa temporada.
Além dos preços mais acessíveis, as atrações estarão mais vazias e as filas, menores. Além disso, a probabilidade de o clima nas cidades europeias estar ameno ou mais fresco, é bem maior, dependendo do país.
Março, abril e maio são os meses de primavera para os europeus, o que significa que as temperaturas não estarão tão elevadas, nem tão frias, quanto no congelante inverno.
A agência de viagens on-line ViajaNet selecionou quatro cidades europeias incríveis para visitar até junho – quando o verão começa a reinar por lá. Confira a galeria:

Dinamarca

Esse país parece ter saído de um conto de fadas: cheio de castelos, palácios e jardins – que no outono ficam ainda mais bonitos com coloração amarelo – alaranjada e as folhas caídas pelo chão. Algumas das histórias infantis mais famosas, inclusive, foram escritas por um dinamarquês, provavelmente inspirado na paisagem que contemplava no seu cotidiano: Hans Christian Andersen escreveu obras como A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e O Soldadinho de Chumbo.
Uma boa dica é não deixar de visitar o cais de Nyhavn, para perceber a cidade antiga se fundindo com o presente, seja nas casinhas da área ou nos barcos-restaurantes. É lá, também, que se encontra talvez o último refúgio hippie do mundo, o bairro de Christiania.

FOTOS DIVULGAÇÃO

Bulgária 

A Bulgária quase passa despercebida quando o assunto é Europa. Localizada no chamado leste europeu, ou Europa oriental, o país é composto por uma mistura de búlgaros, turcos, ciganos, armênios, judeus e outras etnias. É repleto de igrejas e monastérios, ruínas medievais, montanhas, florestas, cachoeiras, praias banhadas pelo Mar Negro, festivais, esportes de neve e algumas vinícolas. Mas o melhor de tudo: é um dos destinos mais baratos da Europa para visitar.

Visita ao JORNAL MG TURISMO
e recuperação da Rua Dona Cecília 

O jornal “Planeta Serra”, editado no bairro do mesmo nome, fez uma visita ao JORNAL MG TURISMO, o mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta há 33 anos desde 1985, encontrando-se com o Diretor-Geral, jornalista Antônio Claret Guerra, na sede da Savassi.
Morador da Serra, da rua Dona Cecília, Claret solicitou o apoio do Planeta Serra para obter o recapeamento asfáltico, divisão de faixas, mão única e estacionamento de um lado para a rua onde mora há vários anos. O jornalista lembrou, ainda, que essa luta é muito antiga, sendo iniciada na primeira gestão do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB), quando chegou a se reunir com o então presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Léo Burgues, e o secretário de Assuntos Institucionais da PBH, Marcelo Abi-Saber.

eloy lana

Matheus Laboissiere e Antônio Claret Guerra

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×