Sábado, 17 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES  / Air France reinventa experiência de voo

Air France reinventa experiência de voo

Novo serviço de entretenimento de bordo foi pensado especialmente para os pequenos viajantes, fazendo o voo se transformar em uma brincadeira divertida

São Paulo, 2 de julho de 2018 – A Air France sempre se dedicou ao bem-estar das famílias que viajam em seus voos e faz o possível para proporcionar uma experiência divertida para as crianças e garantir uma viagem tranquila para os pais.

 

Para tornar essa experiência única, a companhia aérea presta atenção especial aos pequenos passageiros e seus pais, desde a reserva da passagem até o momento em que voltam para casa, tudo por meio dos apps “Air France” e a “Air France Kids”, que facilitam todos os passos.

 

Com 1,4 milhão de pequeninos viajando em seus voos todos os anos, incluindo 300 mil viajando sozinhos, mas ao mesmo tempo muito bem acompanhados, a Air France está constantemente inovando com um único objetivo: fazer com que as férias sejam divertidas!


É mais divertido a bordo do que em casa!

 

– Programas de meditação para crianças e adultos

O “Mind”, que na tradução para o português significa “Mente”, é um programa de meditação criado para ajudar as crianças e os pais a relaxarem a bordo e apresentá-los aos benefícios da concentração e da serenidade. No total, 12 programas de iniciação à meditação estão disponíveis em quatro idiomas como parte da oferta de entretenimento de bordo: seis conteúdos para crianças maiores de quatro anos, do livro best-seller de Eline Snel “Sitting still like a frog”, na versão em Português “Quietinho feito um sapo”, e seis sessões guiadas para adultos.

 

– Um mágico a bordo

Os viajantes mirins podem aprender como realizar truques de mágica nos voos de longa distância da Air France. Um comissário de bordo, que também é um mágico, criou tutoriais como parte do programa de entretenimento. Todos os truques são feitos com coisas que as crianças podem encontrar em seu kit de jogos, dado a elas no voo. Eles serão capazes de impressionar seus pais sem sair do lugar… Magia!

 

– Novos kits de jogos em voos de longa distância

Dois novos kits estão disponíveis em voos de longa distância para crianças de 3 a 8 anos. Além de um livro de colorir e lápis de cor, os pequenos viajantes também encontrarão uma moldura magnética, uma bola antiestresse e mini animais colecionáveis.

Ao fazer o download do aplicativo “Air France Kids” antes do embarque, os pais podem dar vida aos desenhos de seus artistas iniciantes, em 3D.

 

– Dar vida aos desenhos

Entre os muitos brinquedos e jogos dentro de seus kits, as crianças vão encontrar um cartão postal para colorir com um novo jogo exclusivo. De um lado, há um desenho de uma aeronave voando sobre uma paisagem para colorir e, do outro lado, um link de download para o aplicativo Kids. Ao baixar o aplicativo “Air France Kids”* antes da viagem, no tablet ou smartphone, as crianças podem dar vida a sua aeronave colorida em 3D tirando uma foto dela!

Além disso, ao iluminar certas partes da placa 3D no aplicativo, eles também podem coletar adesivos e reimprimir o desenho original em casa para colorir novamente.

 

* App disponível na App Store e no Google Play. Um tutorial para o jogo está disponível emwww.airfrance.fr.

 

Para crianças viajando sozinhas

 

Assim que chegam ao aeroporto, crianças viajando sozinhas são recepcionadas por funcionários da Air France e permanecem sob a responsabilidade e constante supervisão do pessoal da companhia aérea até a chegada ao destino. Durante o voo, as crianças recebem atenção especial dos comissários de bordo e têm acesso aos mesmos serviços que todas as outras crianças a bordo.

 

– Acompanhando sua viagem em tempo real e uma foto para mostrar que eles chegaram!

Para dar tranquilidade aos pais e simplificar a jornada de seus filhos, a Air France desenvolveu um serviço personalizado em seu aplicativo “Air France”. Pelo tablet ou smartphone, os pais podem reservar as passagens para os pequenos passageiros, acessar e modificar suas reservas e monitorar a viagem em tempo real, do check-in ao embarque, da decolagem ao desembarque. Essas informações também podem ser compartilhadas com a pessoa que está esperando a criança no destino, que pode até mesmo enviar uma foto por meio do aplicativo quando a criança chegar.

 

– Uma nova área de conexões dedicadas para crianças e adolescentes

Em Paris-Charles de Gaulle, terminal 2E, porta L, a companhia recebe todas as crianças que viajam desacompanhadas em voos de conexão de mais de duas horas e meia em um novo local conectado e divertido inteiramente dedicado a elas. Sob a supervisão de funcionários da Air France, várias áreas diferentes permitem que eles passem seu tempo de espera nas melhores condições possíveis: uma área de descanso após um voo de longa distância, uma sala de jogos para crianças de 5 a 9 anos, uma sala com biblioteca, tomadas de TV e USB, áreas de lazer para adolescentes com terminais Sony PS4, mesa de jogos com tela sensível ao toque, pebolim e, é claro, Wi-Fi gratuito.

 

– Certificados para ocasiões especiais

Para comemorar a primeira viagem de uma criança ou seu aniversário, os membros da tripulação darão um certificado especial para uma lembrança inesquecível.

 

– Todas as suas revistas favoritas no “Air France Play”

Com o “Air France Play”, o quiosque digital da companhia, as crianças podem baixar conteúdo gratuito adaptado à sua idade e idioma. Oito revistas em francês, inglês, alemão e espanhol estão disponíveis 30 horas antes do voo.

 

E para bebês?

 

– Kit de conforto para o bebê

Um novo kit de conforto está disponível para famílias que viajam com bebês em todos os voos de longa distância nas cabines La Première, Business e Premium Economy. Ele contém um babador, um brinquedo fofinho, uma colher, uma fralda, bem como toalhetes e um creme hidratante Nivea Baby.

 

– Para secar as lágrimas

Perder o seu ursinho quando viaja é inimaginável. A Air France sabe disso e publicou a tag My Teddy, “Meu ursinho” traduzido para o Português, disponível no balcão de check-in. Anexado ao ursinho com um elástico, ele contém os dados de contato do jovem viajante e o número do voo.

Se o ursinho é perdido ou esquecido no aeroporto, é fácil reunir o ursinho com seu dono.

 

– Para o paladar dos mais novos

Para todas as crianças de 6 a 24 meses, a Air France oferece uma bandeja de refeição especial com um pequeno pote de papinha, um potinho de sobremesa, leite e biscoitos. Os potes de papinha e de sobremesa são orgânicos, pensados para o bem-estar do bebê. Esta bandeja de refeição deve ser pedida pelos pais em até 24 horas antes do embarque.

 

A companhia também oferece uma bandeja de refeição infantil adaptada aos gostos e necessidades dos viajantes mais jovens. Ele é projetado para ser equilibrado, divertido e fácil de comer (carne cortada em pedaços pequenos e purê de frutas para a sobremesa). Composto por uma salada fresca, um prato quente, um pedaço de fruta ou uma salada de frutas, também contém guloseimas orgânicas, como suco de laranja e barra de chocolate.

 

 

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo.

Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Em 2018, oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 314 destinos em 116 países, graças às suas cinco marcas Air France, Royal Dutch Airlines, KLM, Transavia, Joon e HOP! Air France. Com uma frota de 537 aeronaves em operação e 98,7 milhões de passageiros transportados em 2017, a Air France-KLM opera até 2.300 voos diários, principalmente de seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol.

O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 15 milhões de membros.

A Air France-KLM e seus parceiros Delta Air Lines e Alitalia operam a maior joint venture transatlântica com mais de 270 voos diários.

A Air France-KLM também é membro da aliança SkyTeam, que tem 20 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma malha aérea global de mais de 16.600 voos diários para mais de 1.070 destinos em 177 países.

corporate.airfrance.com
@AFNewsroom

 

Air France no Brasil

  • Rio de Janeiro: 7 voos semanais
  • São Paulo: 14 voos semanais
  • Fortaleza: 2 voos semanais (a partir de maio de 2018) / 3 voos semanais (a partir de 31 de outubro de 2018)

 

www.airfrance.com.br

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×