Sábado, 21 de julho de 2018

Home / DESTAQUES DA EDIÇÃO IMPRESSA  / Bem vindos ao conexidades

Bem vindos ao conexidades

Toni Sando

Quem atua na área de turismo, de eventos, de viagens, de hospedagens, por estar sempre atento com o ato do bem servir, talvez não perceba a importância que tem na vida das pessoas.
Quando falamos de turismo de eventos, de negócios e de lazer falamos de ESPERANÇA, de SENSAÇOES, de EXPERIÊNCIAS.
Somos parte de uma engrenagem que não pode deixar a roda parar, tanto na atuação das políticas públicas como nas atividades da iniciativa privada.
Os Conventions & Visitors Bureaus são entidades privadas, sem fins lucrativos que captam eventos, promovem o destinos e agem como agente de integração entre os diversos estabelecimentos e prestadores de serviço local.
No turismo, a chave do sucesso é ser um agente agregador. Atuar em sintonia com o setor público e com a iniciativa privada, participando ativamente do Conselho municipal de turismo, acompanhando as atividades das entidades representativas, como a UVESP, APRECESP E AMITESP e conhecendo de perto os trabalhos que a Frente Parlamentar Mista do Turismo no Congresso Nacional tem em pauta no seu dia a dia, onde leis impactam inclusive no futuro de um destino.
Ubatuba CVB é exemplo regional e vem demonstrando muita sintonia com o mercado e seu envolvimento. Com o 1º CONEXIDADES que acontece de 8 a 12 de maio, demonstra seu comprometimento com seus associados, com seus habitantes e as cidades vizinhas.
A participação dos hoteleiros, organizadores de eventos, agências e guias de turismo, jornalistas, donos de restaurantes, comerciantes, do transporte e todos os seus colaboradores, é a chave do sucesso de um destino.
O turismo pode transformar um país, pode transformar um Estado, e pode transformar uma cidade.
Com o turismo, o dinheiro vem de fora, entra na cidade e distribui riqueza. A prosperidade está em nossas mãos.
A vida é feita de relações, de convivência, de encontros e esta edição do CONEXIDADES se propõe a isso, no capitulo Turismo.
E um evento como este, criam-se movimentos, geram-se negócios e oportunidades e promove-se o bem-estar aos seus participantes.
Estamos em um momento de retomada do crescimento da economia e otimismo do mercado. O momento é esse.
Os que estiverem preparados para fazer parte de um novo momento de prosperidade devem se integrar para colher os frutos deste estimulante setor.

Toni Sando é presidente da UNEDESTINOS e da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos

Entenda as principais mudanças na nova Lei para
motorista que beber e causar acidente com morte

Prof. Alexandre Matos

O presidente Michel Temer, por intermédio da Lei n.º 13.546/17 (publicada no Diário Oficial da União em 20/12/2017), alterou quatro artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Referidos artigos tiveram sua vigência implementada quatro meses após a publicação, ou seja, desde 19 de abril de 2018 a pena de reclusão para os casos de homicídio decorrente de acidente de trânsito, com comprovação de embriaguez do motorista, passou de 2 e 4 anos para 6 a 8 anos. Além deste aumento do tempo de punição, a Lei também prevê o início do cumprimento da pena em regime fechado e não admite pagamento de fiança no caso de prisão em flagrante.
Quando foi noticiada essa mudança na Lei, circularam pelas redes sociais muitos boatos de que qualquer pessoa que fosse flagrada dirigindo embriagada poderia ficar presa por 8 anos. No entanto, o certo é que essa mudança na Lei afetará somente o indivíduo que, ao dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, venha a se envolver em acidente com vítima fatal.
Importante mencionar que o motorista flagrado dirigindo sob o efeito de álcool responderá a processo administrativo junto ao órgão de trânsito, sendo garantido o seu direito à ampla defesa nas três instâncias de julgamento, além da possibilidade de discussão na via judicial.]

Professor Alexandre Matos é Bacharel em Direito e membro da comissão de Direito de Trânsito da OAB/SP- Subseção de São Miguel Paulista e palestrante e professor convidado na OAB e empresas privadas.

Painel do Leitor 

Gostei muito das edições do Jornal MG Turismo! Estão de parabéns pelo trabalho que exercem, de grande utilidade pública! Junto ao turismo são agregados: cultura, gastronomia, informações importantes que dão ao turista a segurança e a certeza de estar lidando com uma empresa séria!
E esta parceria é essencial! Levam muito a sério este “dom”, que se transformou em vocação! Sucesso constante em suas vidas! Possuem muita seriedade e serenidade para crescerem, cada vez mais! São vitoriosos! Deus os abençoem!

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×