Sexta Feira, 21 de setembro de 2018

Home / NOTÍCIAS  / Como enviar dinheiro para o exterior

Como enviar dinheiro para o exterior

Realizar uma transferência internacional requer alguns cuidados

Estados Unidos, Portugal, Espanha e Irlanda. Não importa o país, mais de 3 milhões de brasileiros vivem fora do Brasil, segundo estimativas do Itamaraty. Por conta disso, é muito comum o envio de dinheiro para membros da família que moram no exterior. Pensando nisso, Fernando Pavani, CEO da Remessa Online, plataforma independente de transferências internacionais, preparou um guia sobre o assunto.

Segundo Pavani, a hora de escolher a moeda de envio da transferência, o ideal é sempre fazer a conversão direta para a moeda local. Para envio de dinheiro do Brasil para os Estados Unidos, por exemplo, é indicado enviar em dólar americano (USD), ou seja, a conversão será feita de real (BRL) para dólar (USD).

Nem sempre é possível fazer uma transferência internacional na moeda local do país para onde o dinheiro será enviado. Nesse caso, é possível enviar na moeda que é mais usada naquela região. “Vale lembrar que a maioria dos países do mundo aceitam recebimentos em dólar, mas o ideal é confirmar com o banco de destino qual moeda deve ser usada”, diz Pavani.

Assim como uma transação bancária comum, é preciso ter os dados do beneficiário para realizar um envio. Veja quais são eles:

  • Nome completo do beneficiário (que vai receber o dinheiro em outro país);

  • Nome e número da conta bancária no exterior;

  • Código IBANSWIFT/BIC ou ABA Routing Number do banco beneficiário no exterior. Esses dados são fornecidos pelos próprios bancos.

  • “Na hora de enviar dinheiro para o exterior, é fundamental conferir todas as informações de envio. A falta de preenchimento dos dados ou o preenchimento incorreto causam o estorno do valor enviado. Essa operação tem um custo, que é descontado do valor transacionado”, explica Pavani.

Quanto custa?

É preciso prestar atenção na cotação da moeda no dia da operação. Dependendo da variação do câmbio, seu dinheiro pode valer mais ou menos em relação à moeda estrangeira que será enviada. Por isso, o melhor momento para fazer uma remessa para o exterior é quando o dólar estiver em baixa. Já para fazer envios para o Brasil, o melhor é aproveitar a alta do dólar. Você pode acompanhar as variações do câmbio em tempo real no site da Remessa Online.

Todos os valores enviados têm cobrança de taxas e impostos. Por isso, o valor final que chegará ao destinatário terá descontos.

Sobre a BeeTech

Fundada em 2016, a BeeTech é a primeira empresa brasileira focada em soluções financeiras que integram processos consolidados durante as operações cambiais por meio de seus dois produtos: a BeeCâmbio e a Remessa Online. A empresa tem como missão levar um atendimento humanizado, no qual a experiência de compra e troca de moedas estrangeiras ou transferências internacionais, seja simples, rápida, prática, totalmente online e a transparência nas transações como seus maiores diferenciais. Com atendimento online, a BeeTech oferece relacionamento multicanal por meio de Chat, Whatsapp e-mail e telefone. Com a BeeCâmbio é possível fazer a compra da moeda estrangeira pelo site, receber via delivery, criar alertas para obter as menores cotações do mercado. Já a Remessa Online é a primeira plataforma independente para transferências internacionais autorizada pelo Banco Central do Brasil que funciona 100% online.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×