Terça Feira, 28 de janeiro de 2020

Home / DESTAQUES  / Comemore o Natal no Castelo do Harry Potter

Comemore o Natal no Castelo do Harry Potter

 

Muitos fãs da saga de livros Harry Potter não sabem disso, mas é possível comemorar as festas de final de ano de uma forma temática, exatamente como acontece no castelo de Hogwarts na história do jovem bruxo. Organizado anualmente pela Warner Bros, o evento se chama “Dinner in the Great Hall”, ou “Jantar no Grande Salão”, em tradução literal para o português.

 

O jantar costuma acontecer em meados do mês de dezembro, dentro dos estúdios da Warner na cidade de Londres, onde também existe o tour pelos cenários e bastidores dos filmes da saga. Para participar desse evento exclusivo, é preciso fazer uma reserva previamente e desembolsar um valor aproximado de £ 240 por pessoa.

 

 “Dinner in the Great Hall”

 

Além de ter uma decoração natalina muito caprichada, que inclui diversas árvores de Natal cobertas de neve e uma orquestra, o evento oferece como brinde aos participantes a réplica da varinha do seu personagem favorito da saga de bruxos, sendo possível escolher entre a varinha de Harry Potter, Rony Weasley, Hermione Granger, Dumbledore e Voldemort. Para os fãs, esse é o pontapé inicial para uma experiência que retrata de forma bastante fiel o que é descrito nos livros.

 

Com hora marcada para começar a partir das 18:00, os convidados do jantar recebem logo na entrada uma taça de prosecco e canapés, enquanto podem apreciar a decoração e a riqueza de detalhes dos ambientes. Entre os objetos e arranjos utilizados, estão inclusive itens que fizeram parte dos filmes.

 

O jantar em si tem uma duração média de duas horas, entre às 18:50 e às 20:50. Após a refeição, os visitantes têm a chance de conhecer o restante do local através de um tour que passa por vários cenários como a sala comunal da Grifinória e a casa dos Weasley. Ao longo desse tour, os convidados podem experimentar a famosa cerveja amanteigada, que é muito mencionada nos livros, à vontade.

 

Cardápio do jantar

 

O “Dinner in the Great Hall” possui dois menus, o vegetariano e o tradicional. No vegetariano, os convidados têm a chance de degustar uma entrada deliciosa de soufflé de queijo com salada de beterraba, além de dois pratos principais, um folhado de abóbora assada com purê de chirívia, e vegetais caramelizados em mel com batatas assadas. Já no menu tradicional, a entrada é um parfait de fígado com maçã e brioches tostados, e o prato principal consiste em um ballontine de peru recheado com pistache e arandos. Como bebida, é oferecida uma ampla variedade de vinhos chilenos e australianos.

 

Para as sobremesas, os convidados são levados até um outro ambiente, a famosa Plataforma 9 ¾, onde também está o Expresso de Hogwarts. As sobremesas servidas são muito parecidas com o que é descrito nos livros de J. K. Rowling, e incluem christmas pudding com molho de brandy acompanhado de laranjas caramelizadas, triffle de mirtilo e gingerbread, e bavaroise de chocolate com chantilly.

 

Após provarem as sobremesas, os convidados ainda podem continuar explorando os cenários do filme até a meia-noite, que é quando se encerra o evento, no mesmo horário em que termina a celebração de Natal na história do Harry Potter.

 

Fonte: https://www.movenoticias.com/2017/10/nao-sabe-no-feriado-jante-no-castelo-harry-potter/

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×