Quarta Feira, 17 de julho de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Ação Rio, Praia & Futebol

Ação Rio, Praia & Futebol

promovida pela Orla Rio, atraiu mais de 120 mil pessoas para os quiosques da Orla durante a Copa

Neste domingo, dia 15, chegou ao fim a maior ação, no Rio de Janeiro, realizada durante a Copa. O Rio, Praia & Futebol, promovido pela Orla Rio Concessionária, com transmissão ao vivo dos  jogos do mundial. Foram 100 quiosques ao longo de 34 quilômetros de praia durante 7 dias de jogos (5 do Brasil, disputa de terceiro lugar e Final). A iniciativa, que fez parte do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, elevou em 60% o faturamento dos quiosques e levou mais de 120 mil pessoas à orla, sendo 70% moradores da cidade e o restante, turistas.

 

“A ação foi um sucesso. Conseguimos alcançar o nosso objetivo de oferecer aos cariocas e turistas uma nova alternativa para assistir ao maior evento esportivo do mundo. Essa união entre duas grandes paixões, futebol e praia, foi perfeita. Além disso, a ação também foi muito positiva para os operadores, já que foi uma forma de combater a sazonalidade. Comparado a um dia normal de praia, tivemos um aumento de 20% na movimentação da Orla. Durante o período, foram vendidos mais de 30 mil litros de chope e mais de 15 mil caipirinhas e aproximadamente 2.300 latas de energético.”, comenta João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio Concessionária.

 

Para atrair o público e garantir este resultado positivo, os quiosques investiram em atrações musicais, como rodas de samba e DJS, decoração temática, sorteio de brindes, espaço dedicado para as crianças com animação infantil, além de dose dupla de chope, cerveja, caipirinha e desconto em alguns pratos. A concessionária calcula que o investimento total na ação foi de mais de R$ 1 milhão, incluindo gastos da própria empresa e valores empenhados pelos operadores.

 

O Rio, Praia & Futebol também ajudou a movimentar toda a cadeia em torno das unidades, incluindo fornecedores de alimentos e bebidas, de decoração temática e de equipamentos de áudio e vídeo. Além disso, o mercado de trabalho também foi beneficiado. Ao todo, foram gerados 1,5 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos em função da ação.

 

Sobre a Orla Rio

A Orla Rio Concessionária administra 309 quiosques na orla marítima, do Leme à Prainha, totalizando uma área de 34 quilômetros. Vencedora de licitação pública, a concessionária, desde o início de sua operação, vem aprimorando os serviços oferecidos à beira-mar a cariocas e turistas, através de um projeto de revitalização de quiosques . O processo de modernização, que integra esses mobiliários à paisagem carioca, é resultado exclusivamente de investimentos da concessionária, sem qualquer custo para a Prefeitura do Rio. A Orla Rio  oferece gratuitamente aos operadores dos quiosques serviços de manutenção, assistência jurídica e contábil, além de sanitaristas e nutricionistas que os orientam constantemente para que os estabelecimentos mantenham o padrão exigido pelas autoridades.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×