Sexta Feira, 13 de dezembro de 2019

Home / DESTAQUES  / Domno traz ao Brasil quatro novos rótulos da Nova Zelândia

Domno traz ao Brasil quatro novos rótulos da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é reconhecida mundialmente na produção de vinhos excepcionais e de alta qualidade. O grande destaque da região fica por conta das bebidas elaboradas a partir da casta Sauvignon Blanc e Pinot Noir.

 

Pensando sempre no melhor para seus consumidores, a Domno Importadora traz ao Brasil, com exclusividade, quatro rótulos de duas vinícolas da Nova Zelândia.

 

Há um lugar em Marlborough, onde os primeiros colonizadores atravessavam o rio Awatere. É neste espetacular litoral oriental que está localizada a vinícola The Crossings. Seus vinhos são excepcionalmente vibrantes e exploram o lado aventureiro da região. Com elegância diferenciada, os premiados rótulos expressam aromas frutados e minerais, características que tornam os vinhos do Vale Awatere singulares.

 

O rótulo The Crossings Sauvignon Blanc tem coloração amarelo palha de baixa intensidade. Límpido e brilhante, resulta num Sauvignon Blanc com o verdadeiro DNA neozelandês, fresco, com marcante caráter frutado e um toque mineral. Destacam-se notas de maracujá e groselha branca em um delicado plano de fundo cítrico. Apresenta um sabor intenso e vibrante no paladar. Frutos do mar, ostras ao bafo e risoto de camarão vão muito bem com a bebida.

 

Já o The Crossings Pinot Noir tem coloração vermelho rubi e translúcido. Considerado um Pinot Noir de grande expressão, com notas de ameixa preta e violeta envoltas por um delicado toque amadeirado. O vinho revela perfeito equilíbrio no paladar. As notas de frutas maduras são sustentadas por uma fina acidez, resultando em um conjunto único, delgado e elegante. Confit de pato, lombo suíno e pizzas são ótimas opções de harmonização.

 

Entre a ilha do Norte e a do Sul, as águas frias e cristalinas do Oceano Pacífico formam lindas e profundas enseadas naturais na paisagem. A vinícola Clearwater Cove está localizada na costa oriental da Nova Zelândia e é conhecida pelos seus vinhos extraordinários. Inseridas nessas condições bonitas, porém severas, as videiras lutam pela sobrevivência e o resultado é apresentado na forma de uvas de qualidade excelente, com grande concentração aromática.

 

As uvas de vinhedos localizados em Awatere Valley e Wairau Valley foram combinadas para criar um vinho de intenso caráter varietal, elegante e equilibrado denominado Clearwater Cove Sauvignon Blanc. Destacam-se os aromas de maracujá e grapefruit, com muito frescor e vivacidade. Seu caráter frutado é sustentado por uma acidez vibrante e suculenta, resultando em um Sauvignon Blanc expressivo e de grande persistência. Harmoniza bem com mariscos, saladas e sushi.

 

Clearwater Cove Pinot Noir possui aroma intenso e marcante, com destaque para diferentes camadas de aromas de frutas negras e vermelhas maduras. Apresenta sabor leve e macio, que ressalta as notas frutadas, com perfeito equilíbrio entre álcool, acidez e taninos. É a combinação ideal para bruschettas, massa ao molho de tomate e queijos leves.

 

Os rótulos das vinícolas The Crossings e Clearwater Cove estão disponíveis para compra por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.

 

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage www.facebook.com/domnoimportadora.

 

 

Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e  Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou

Facebook.com/domno.brasil

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×