Quinta Feira, 16 de agosto de 2018

Home / DESTAQUES  / Programa Sementes da Alegria

Programa Sementes da Alegria

tem ação por Cultura da Paz com Cruz Vermelha, em Belo Horizonte

entro das atividades do programa Sementes da Alegria, realizado pelo Instituto Melhores Dias, com patrocínio da ENGIE Corporate Foundation e apoio do governo do Estado de Belo Horizonte (MG), no dia 26 de junho realizamos o workshop Cultura da Paz na Escola Estadual Dr. Amaro Neves Barreto vizinha da sede da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE, em Belo Horizonte.

Contamos com a parceria da Cruz Vermelha, que cedeu profissionais para ministrar palestras e abordar temas como autoestima; gentileza; preconceito, rotulação, bullyng e violência; e o poder da comunicação e do diálogo construtivo.

Aluno da Escola Estadual Dr. Amaro Neves, participa de atividade durante o workshop Cultura da Paz. Na foto, o garoto segura um cartaz com a mensagem "que você tenha muito amor!" e assina seu nome, Lucas
Professores, pais, convidados da comunidade do entorno da Escola Estadual Dr. Amaro Neves, em Belo Horizonte, socializam em atividade do workshop Cultura da Paz.
Também foi promovida leitura de textos pertinentes ao tema, como “Não Sei”, de Cora Colina, e “Quebrando o ciclo do ódio”.

Participaram 28 pessoas pela manhã e 33 no período da tarde entre pais, professores, alunos e funcionários da escola e membros da comunidade do entorno onde há problemas com violência.

Os integrantes da Cruz Vermelha que conduziram o encontro foram: Regina Célia da Silva, Coordenadora de Voluntariado; Matheus Rodrigues Silva, enfermeiro; Valter Rodrigues dos Santos, funcionário; e Pedro Oliveira, voluntário.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×