Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Aumento do dólar leva consumidor a buscar por boas oportunidades de câmbio

Aumento do dólar leva consumidor a buscar por boas oportunidades de câmbio

Moeda chega a R$ 3,92 e preocupa turistas brasileiros com viagem marcada para o exterior

Com o aumento do dólar nesta semana, chegando a R$ 3,92 no Brasil, o consumidor, que precisa viajar nessa época do ano, tem investido mais tempo na procura procurado boas alternativas para a compra de moeda estrangeira, pois a variação no preço da moeda estrangeira influencia o planejamento de despesas da viagem.

Um levantamento recente da MeuCâmbio.com.br, site que realiza cotações diárias em diversas casas de câmbio, aponta que, apenas 23,72 % dos turistas conseguem se programar corretamente e driblar a instabilidade do dólar por meio do fracionamento de suas compras, o resultado é uma viagem tranquila, já 76,26%, acabam deixando para última hora e com isso precisam recorrer a alternativas que ofereçam menor valor na compra de câmbio.

A mais comum é a compra de moedas estrangeiras no mercado paralelo de câmbio, alternativa perigosa em que o consumidor precisa ter cuidado para não cair em armadilhas, “O câmbio no mercado paralelo não está sujeito às regras e supervisão do banco central, por isso, os consumidores estão expostos a riscos como, comprar notas falsas, ou até mesmo, contribuir indiretamente para crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e tráfego de drogas”, alerta Mathias Fischer, fundador e diretor da MeuCâmbio.com.br.

O levantamento ainda concluiu que 76,27% dos turistas acompanham a cotação de moedas regularmente e cerca de 45% deixa para comprar com apenas um mês de antecedência, arcando com valor disponível no mercado.

“O consumidor precisa se programar com antecedência, assim, ele consegue comprar pelo valor médio das operações e foge da instabilidade dos preços, outra ferramenta útil é o ranking VET, que pode ser consultado no site do Banco Central, a única desvantagem do ranking do VET é que é disponibilizado com dois meses de defasagem, e sabemos que as instituições financeiras variam entre si ao longo de um dia.” Explica Fischer.

A melhor opção ainda é a pesquisa de preço, que pode ser trabalhosa por existirem mais de 3000 alternativas de fornecedores, por este motivo, o empreendedor criou o site MeuCâmbio.com.brque realiza a cotação online de diversas instituições, apresentando sempre a melhor opção de forma fácil e rápida sem abrir mão da segurança.

Sobre a MeuCâmbio.com.br

MeuCâmbio.com.br é uma plataforma web que alia o grande conhecimento de mercado financeiro de seus fundadores a mais alta tecnologia de pesquisa de preços na internet, descomplicando e inovando a procura de moedas estrangeiras, com as melhores cotações, em corretoras de câmbio extremamente seguras e rigorosamente selecionadas, permitindo que os usuários efetuem as suas compras em diversos fornecedores com um único cadastro. Ou seja, ela conecta bons clientes às melhores instituições financeiras sempre pelo melhor negócio e do jeito mais prático.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×