Terça Feira, 20 de agosto de 2019

Home / DESTAQUES  / 11coleções de viagens: dicas para organizar essas lembranças

11coleções de viagens: dicas para organizar essas lembranças

Em todas as viagens tentamos armazenar o máximo de lembranças possíveis. Isso resulta em coleções de chaveiros, ímãs, papéis diversos, além dos souvenires tradicionais que costumamos adquirir. Mas qual a melhor forma para organizar tudo isso para que nada se perca? Confira as dicas para armazenamento de suas lembranças preferidas de viagens.

Coleções de viagens que você pode ter e como organizá-las

Para você que não abre mão de guardar lembranças da sua viagem, veja como guardá-las de forma organizada e de um jeito que você possa sempre olhar para elas e relembrar seus melhores momentos!

1. Ímãs de geladeira

Os ímãs são souvenires queridinhos pela variedade e por serem lembrancinhas relativamente baratas para presentear. Existem muitas pessoas que gosta de colecioná-los. Mas é uma ótima forma de relembrar rapidamente os lugares que visitou. Seja disposto na geladeira ou armazenado em uma caixinha decorada.

2. Artesanato em geral

 

 

Os artesanatos em geral são muito utilizados como peça de decoração e rendem ótimas histórias de viagens. Bibelôs, tapeçaria, quadros, podem decorar sua casa e te relembrar constantemente as ótimas viagens.

3. Berloques de viagem

 

Se você adora ter recordações das suas viagens em forma de objetos, mas que inovar a ideia, que tal colecionar charms e berloques de viagem?  Você pode montar quantas pulseiras desejar e colecionar pingentes com pontos turísticos e objetos de viagem, como máquina fotográfica, mala, passagem aérea, navio, avião e muitos outros.

  1. Papéis (tickets diversos, passagens, mapas)

Desde as passagens, até tickets de entradas de atrações turísticas, é sempre divertido recordar os lugares que visitou. Alguns são difíceis de se guardar, por conta da tinta que some em algum tempo. Mas a melhor forma de armazenar seus papéis é em álbuns ou scrapbooks, podendo organizá-los por destino ou ordem cronológica. Outra ideia interessante é emoldurar alguns papéis interessantes, para utilizar como peça de decoração.

  1. Chaveiros

Outra forma relativamente barata de se presentear, e de guardar uma lembrancinha dos lugares aonde passou. Pode ser utilizado nas chaves, sua utilidade principal, ou pendurados como peça de decoração. O que importa é que eles sempre estarão lá para te relembrar de momentos divertidos.

6. Cartões Postais

 

 

Baratos ou até gratuitos, os cartões postais são uma ótima forma de se guardar um pedacinho do destino visitado, rendendo uma ótima coleção. Pode ser armazenado em álbuns ou scrapbooks ou até emoldurados para fins decorativos.

  1. Pins ou broches

Feitos para serem presos em tecidos, alguns gostam de fixarem na mochila ou mala de viagem, mas corre o risco de perda. Por isso, há quem opte por armazenar em caixas decorativas ou até em vidros transparentes.

8. Copos e Canecas 

 

Além de bonitos, úteis, o que faz dos copos e canecas serem uma ótima forma de presentear ou de trazer uma lembrança de suas viagens. Até quem não gosta muito de comprar souvenires, opta pelos copos/canecas por questão de ter uma utilidade no dia-a-dia, além de serem decorativos.

  1. Bebidas em Geral

Há quem goste de relembrar as bebidas que consumiu enquanto estava visitando outros lugares. As garrafas podem ser dispostas em prateleiras e até as rolhas de vinho podem ser armazenadas num recipiente de vidro. Hoje, você encontra facilmente quadros prontos com uma abertura para ir depositando as rolhas ou tampas de garrafa.

  1. Fotos

Em tempos de fotos digitais e redes sociais, raramente colocamos nossas fotos em papel. Mas há quem não abandona esse hábito. As fotos podem ser expostas em porta-retratos, quadros ou colocadas em álbuns. Hoje, também temos a opção de porta-retratos digital, com uma seleção de fotos que fica passando constantemente. Uma ótima forma de decorar e de relembrar os momentos vividos nas viagens.

  1. Cédulas e moedas

 

Sempre sobra aquele troco em moedas estrangeiras e elas também podem ser colecionadas. Para não ficarem perdidas no armário, que tal reuni-las em um quadro? Além de ser uma ótima peça decorativa, é também uma ótima forma de relembrar os lugares onde esteve.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×