Domingo, 20 de outubro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Talento mineiro no CCBB do RIO

Talento mineiro no CCBB do RIO

O cantor lírico mineiro Yuri Guerra se apresentou na última quarta-feira (8), no CCBB do Rio de Janeiro. Um grande sucesso o recital, acompanhado da pianista Regina Lacerda, em tributo a Heitor Villa-Lobos. A platéia que lotou as 90 cadeiras do auditório e aplaudia com entusiasmo. Yuri é um pesquisador da obra do maior ícone da música de concerto no Brasil, e realiza projeto de re-internacionalização da obra do maestro na Europa, em parceria com o consulado brasileiro na Itália. O recital foi parte do projeto “Música no Museu”, que está completando 21 anos.

O músico também se apresentou na sexta-feira (10), no auditório da Prefeitura de Betim, em uma homenagem ao Dia dos Pais. No repertório, o artista apresentou músicas como Naquela Mesa, Mia Gioconda, Hallelujah. O mineiro é baixo-barítono e estuda técnica vocal de ópera na Itália, onde realiza seu mestrado no Conservatório Giovanni Battista Martini, a mais antiga instituição de ensino superior de música do país, e desenvolve um trabalho de  re-internacionalização de Villa-Lobos na Europa.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×