Quinta Feira, 20 de setembro de 2018

Home / DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS  / JORNAL MG TURISMO no Rio de Janeiro

JORNAL MG TURISMO no Rio de Janeiro

Depois de participar em Salvador -BA do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, os diretores do JORNAL MG TURISMO, Suely e Antônio Claret Guerra, chegaram esta semana ao Rio de Janeiro
Hospedados no Rio Othon Palace, cinco estrelas situado em Copacabana, a viagem tem o apoio do Rio Convention Bureau.
Na tarde de hoje (28), eles fizeram uma viagem de interesse jornalístico ao Aqua Rio, no Porto Maravilha.
O Aquário Marinho do Rio de Janeiro ou AquaRio é um aquário público situado no bairro da Gamboa, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. Com uma área construída de cerca de 26 mil m², localiza-se entre a Praça Muhammad Ali, que integra a Orla Conde, e a Via Binário do Porto, na altura do Túnel Arquiteta Nina Rabha. É considerado o maior aquário marinho da América do Sul.[2]

Foi inaugurado no dia 31 de outubro de 2016, em uma cerimônia que contou com a presença do então Ministro do Turismo, Marx Beltrão.[1] O aquário público foi feito no âmbito do Porto Maravilha, uma operação urbana que visa revitalizar a Zona Portuária do Rio de Janeiro.

O prédio ocupado pelo AquaRio possui um total de 5 andares e 28 tanques com variados tipos de peixes. Nos tanques, estão armazenados cerca de 4,5 milhões de litros de água salgada, além de 8 mil animais de 350 espécies diferentes.[3] O prédio antes pertencia à Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), hoje Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
A foto foi batida na ocasião .

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×