Quinta Feira, 20 de setembro de 2018

Home / DESTAQUES  / Conferência Mundial de Enoturismo

Conferência Mundial de Enoturismo

Reguengos de Monsaraz, no Alentejo será em 2020 – a sede da Quinta Edição da CONFERÊNCIA MUNDIAL DE ENOTURISMO da Organização Mundial de Turismo.

Vale conferir a satisfação de José Calixto presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a este importante evento onde a figura central é o Vinho.

“ORGULHO!
É uma honra para REGUENGOS DE MONSARAZ, território que assume centralidade no panorama vitivinícola português, ter a confiança do Governo de Portugal e da OMT – Organização Mundial de Turismo, para assumir a liderança da organização da 5.ª edição da Conferência Mundial de Enoturismo da OMT, a realizar no outono de 2020.

Este evento de dimensão mundial representará o culminar de uma fase de ouro da promoção do território de REGUENGOS DE MONSARAZ no Mundo, a qual se iniciou com a proclamação pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho do nosso território como Cidade Europeia do Vinho 2015.

Cinco anos depois assumiremos a organização do maior evento que se realiza no Mundo sobre
Enoturismo.

No próximo dia 7 de setembro, a convite de Zurab Pololikashvili Secretário Geral da OMT e de Chiril Gaburici Ministro da Economia e Infraestruturas da República da Moldova, interviremos, enquanto Presidente da RECEVIN, na 3.ª edição da Conferência Mundial de Enoturismo que se realiza neste País amigo.

Em 2019 será a vez da capital do Chile, sendo no ano seguinte a vez de Reguengos de Monsaraz (Alentejo-Portugal) a assumir esta enorme e honrosa responsabilidade.

Deixamos um enorme agradecimento ao Governo Português, na pessoa da Senhora Secretária de Estado do Turismo, Ana Ana Mendes Godinho, pela confiança no nosso território para liderar esta importante organização.

Assim geridos localmente uma agenda global a favor do Alentejo e de Portugal!”

Assina: JOSÉ CALIXTO
presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

*Detalhe: matéria enviada pelo empresário e advogado mineiro Claudio Motta, que tem residência em Portugal, onde atua em business.

Mais informações em: affiliatemembers.unwto.org/event/3rd-unwto-global-conference-wine-tourism

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×