Sexta Feira, 06 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Comitiva brasileira desembarca em Portugal para conhecer os principais empreendimentos

Comitiva brasileira desembarca em Portugal para conhecer os principais empreendimentos

Missão Técnica organizada pela ADIT Brasil começa dia 10 de setembro e oferece aos participantes experiência, conhecimento e networking

São Paulo, setembro de 2018 – Aguardada com ansiedade por investidores brasileiros e portugueses, a Missão Técnica Portugal, promovida pela ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, começa na próxima segunda-feira (10). Grandes empresas do segmento, como a Captalys e BLD Brasil, já confirmaram presença para a empreitada de cinco dias e os interessados ainda podem se inscrever pelo site www.adit.com.br.

Na segunda edição da Missão Técnica em 2018, foram selecionados alguns dos projetos imobiliários e turísticos mais importantes do país lusitano e até mesmo da Europa, seja por porte ou pela ideia inovadora em sua concepção. Para tornar a experiência mais enriquecedora, as visitas serão acompanhadas pelos desenvolvedores e presidentes de cada projeto, tirando todas as dúvidas sobre os empreendimentos, que ficam nas regiões de Lisboa, Portimão e Quarteira.

Para o presidente da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, a atividade oferece uma experiência enriquecedora com a oportunidade conhecer in loco empreendimentos de sucesso. “No primeiro semestre tivemos uma ótima experiência em comunidades planejadas nos EUA com feedback positivo de todos os participantes. Desta vez, voltamos nossa atenção para Portugal, de forma que os investidores visitantes entendam os desafios e estratégias, além dos conceitos de fundação, experiência e dinâmica de uso dos empreendimentos”.

O roteiro da visita inclui o Belas Clube Campo, coordenado com princípios de sustentabilidade e que tem seu desempenho econômico, ambiental e social avaliado continuamente. E passa ainda pelo Parque das Nações, que recebeu uma intervenção para regeneração ambiental, inclusive com descontaminação do solo, das águas subterrâneas e de parte do rio Trancão, o que se somou a várias construções de acessibilidade ao local na região metropolitana da capital.

Os investidores serão recebidos ainda no Vilamoura, maior, mais completo e diversificado complexo turístico planejado sustentável da Europa, com uma marina com capacidade para receber mais de mil navios; e na Quinta do Lago, um dos empreendimentos ecoturísticos mais luxuosos do continente que faz fronteira com o Parque Natural da Ria Formosa. A missão visitará também empreendimentos de peso como Troia Resort, Lisbon South Bay, Marina de Portimão, Marina de Lagos e Vale do Lobo.

Aproximação entre países
Além de conhecer de perto os principais projetos imobiliários e turísticos de Portugal, analisando as estratégias de implantação, inovação e desafios de cada empreendimento, a comitiva de empresários brasileiros estará em contato direto com os principais players do setor, fomentando aproximação, troca de conhecimento e negociações entre os dois países.

Pensando nisso, a ADIT Brasil promoverá também o Meet UP Lisboa, que proporcionará aos participantes um encontro com as principais lideranças do mercado imobiliário e turístico de Portugal, finalizando como Cocktail Party Amigos ADIT, encontro planejado para receber todos aqueles que fazem parte da história da associação naquele país.

Na programação do Meet Up, o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), Reis Campos, abordará “O mercado imobiliário português”. Já o CEO da CBRE, Francisco Horta, falará sobre “O dinamismo do mercado na Europa”; enquanto o CEO da JPS Group, João Sousa, junto do fundador do The Edge Group, José Luis Pinto, explanarão sobre “A promoção do destino Portugal”. Para apresentar dados do mercado imobiliário e turístico do país, foram convidados o sócio da Neoturis, Eduardo Abreu, eo presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rabelo de Almeida.

A missão técnica da ADIT Brasil é voltada a construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas sustentáveis e potencialmente replicáveis.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×