Domingo, 08 de dezembro de 2019

Home / NOTÍCIAS  / Top Ten Brands do mercado nacional

Top Ten Brands do mercado nacional

Segundo o relatório “Hotelaria em Números 2018” da Jones Lang LaSalle, com o apoio do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), com base em questionários preenchidos por mais de 490 hotéis, resorts e flats sobre a performance auferida no ano de 2017, a rede Nobile Hotéis ganhou posições no ranking entre as 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras no mercado brasileiro. A companha atinge números surpreendentes no estudo, e agora passa a ocupar a 3ª posição no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil (54 hotéis e mais de 11.700 quartos), tendo uma de suas marcas, a Nobile Suítes, entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro.

 

A Nobile Hotéis ocupa a 1ª posição do ranking entre as redes de capital genuinamente nacional. O faturamento da companhia em 2017 foi de 264 milhões de reais, e a previsão é fechar 2018 com faturamento de 320 milhões de reais. Completando uma década de atuação no mercado hoteleiro, a Nobile Hotéis está presente em dois países (Brasil e Paraguai), operando em todas as regiões do país, em mais de 30 cidades e em 16 estados, e conta em seu portfólio com 54 empreendimentos sob sua administração, dentre eles: hotéis, apart hotéis, condo-hotéis e long stays. Além disso, a Nobile comercializa um inventário com 11.700 quartos e possui 14 marcas hoteleiras nacionais próprias e internacionais, com um pipeline de 17 hotéis com aberturas previstas para os próximos 18 meses em diversas regiões do Brasil.

 

As recentes aberturas aconteceram em: Curitiba (PR) – Grand Hotel Rayon By Nobile; Maringá (PR) – Nobile Suítes Maringá; Manaus (AM) – Nobile Suítes Manaus Airport; Guarujá (SP) – Nobile Hotel Guarujá; Jundiaí (SP) – Red Roof Inn Jundiaí; Olímpia (SP) – Nobile Resort Thermas de Olímpia; Rio de Janeiro (RJ) – Best Western Plus Copacabana Design Hotel, Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel By Gloria Coelho; e Linhares (ES) Best Western Linhares Design Hotel.

 

O projeto de expansão do grupo se estende à América Latina, em países como: Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. A meta é inserir no portfólio do grupo mais oito empreendimentos até o final de 2019 nesses destinos.

 

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, relembra que a Nobile deu seus primeiros passos em 2008, ano das Olimpíadas de Pequim, da maior crise mundial desde 1929 e da eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

 

“De lá para cá, 10 anos se passaram e muitas foram as experiências e conquistas. A Nobile enfrentou as dificuldades já conhecidas para se empreender no Brasil e um cenário econômico e político conturbado. Com a crença no seu plano de negócios, trabalho árduo, criatividade empírica, disciplina fanática e sempre buscando as pessoas certas para os lugares certos, a NOBILE superou os desafios e conseguiu sobreviver e crescer no cenário hoteleiro nacional. Neste ano em que completamos 10 anos, receber a notícia de que hoje ocupamos a 3ª posição no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras no Brasil é muito gratificante”, enfatiza o fundador da companhia. E completa, “A nossa meta é chegar em 2024 com 100 hotéis, ou seja, dobrar a companhia de tamanho. Faremos nos próximos 5 anos o que realizamos em dez”, finaliza Bertino.

 

Para acompanhar o estudo Hotelaria em Números 2018 acesse: http://www.jll.com.br/brazil/pt-br/relatorios/207/hotelaria-em-numeros-2018

 

Sobre a NOBILE HOTÉIS

Administradora e franqueadora de hotéis, possui atualmente em sua carteira mais de 50 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil e no Paraguai. No Brasil possui alianças estratégicas para administrar e franquear as marcas do WYNDHAM HOTEL GROUP, maior grupo hoteleiro mundial, dentre elas Wyndham Grand, Wyndham Hotel, TRYP By Wyndham, Baymont Suítes By Wyndham e Days Inn. Da RED ROOF, rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos Estados Unidos, é master franqueadora no Brasil das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS+. Em 2017, a Nobile Hotéis firmou uma aliança com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), e juntas passaram a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil em número de apartamentos, e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional. Recentemente, a NOBILE HOTÉIS firmou um acordo com a INCORTEL, empresa desenvolvedora exclusiva da BEST WESTERN no Brasil, para operar hotéis da marca. O grupo NOBILE HOTÉIS tem foco na rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e franquia.

(Foto: Nobile Suítes Maringá um dos hotéis da marca inaugurado em 2018)

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×