Segunda Feira, 19 de novembro de 2018

Home / DESTAQUES  / Cirurgias Plásticas Fazem Parte do Roteiro dos Turistas no Brasil

Cirurgias Plásticas Fazem Parte do Roteiro dos Turistas no Brasil

Estrangeiros incluem procedimentos estéticos em seus pacotes de viagem para o Brasil

Estrangeiros incluem procedimentos estéticos em seus pacotes de viagem para o Brasil

As cirurgias plásticas estão sendo consideradas quesito importante na hora de escolher os destinos mais procurados. E o Brasil está no topo dessa lista.

Não bastassem as belezas naturais que compõem nosso cenário tupiniquim, o país ainda oferece excelentes soluções para aquelas pessoas que querem alterar alguns detalhes no corpo.

Hoje em dia, existem pacotes de viagem para o Rio de Janeiro, por exemplo, que incluem passeios turísticos, hospedagem e intervenção cirúrgica.

A mamoplastia de aumento é a cirurgia mais realizada no país, graças aos seus resultados imediatos.

O mesmo vale para cirurgias menos invasivas, como o implante capilar e preenchimentos, por exemplo. Ambos oferecem resultados imediatos e bastante satisfatórios.

E com todos esses benefícios, o campo da estética nacional vem atraindo um número cada vez maior de turistas interessados nas belezas do país e valores das cirurgias que são reconhecidamente bem executadas.

A procura pelo segundo país no ranking dos mais procurados nesse tipo de situação, aumenta no verão, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS na sigla original).

O mercado tem se mostrado tão promissor, que empresas brasileiras estão fazendo parcerias com americanos para oferecer suas soluções.

Cuidados com as Cirurgias Plásticas

Como essas cirurgias plásticas acontecem mais na época de maiores temperaturas, os médicos precisam alertar os pacientes sobre os cuidados com o sol e o tempo.

Mais do que isso, a ISAPS disponibiliza uma cartilha para os futuros pacientes, alertando sobre os cuidados de realizar procedimentos estéticos em países estrangeiros.

Ainda indica profissionais de confiança em 105 países. O Brasil perde apenas para os Estados Unidos no número de profissionais recomendados.

Essa demanda exige dos profissionais brasileiros uma especialização para oferecer a melhor experiência possível para seus pacientes estrangeiros.

Cabe a cada médico ou clínica investir para que sua equipe domine o inglês, compreenda a maneira de interagir com determinadas culturas e ainda manter o jeitinho brasileiro tão querido pelos turistas.

Segundo a cirurgiã plástica Hazel Fischdick, “Ter uma equipe à disposição, com enfermeiras e auxiliares bilíngues e que possam permanecer por perto nas primeiras 48 horas, dá segurança ao paciente e ao cirurgião. É preciso manter uma boa comunicação entre o serviço hospitalar e o de hotelaria. Sempre procuro saber onde o paciente se hospedará, para ter certeza de que ele estará bem acomodado e acessível para as avaliações pós-operatórias, que faço pessoalmente nos primeiros dias, indo até ele em vez de fazê-lo se deslocar até mim”.

Cirurgias Plásticas e a Economia

O valor das cirurgias plásticas no Brasil acaba valendo à pena para os estrangeiros graças à conversão da moeda e valores mais modestos.

Isso também impacta no capital que gira no país que, como todos sabem, não anda em dias de glória quando o assunto é economia.

De qualquer maneira, esse é um status bastante positivo. O país ganha em credibilidade, economia, turismo e gera oportunidades para profissionais dos mais variados setores, afinal, o movimento de estrangeiros no país movimenta os pontos turísticos.

Ao Brasil, cabe a otimização de seus serviços para ganhar cada vez mais destaque no mundo.

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×