Quinta Feira, 22 de novembro de 2018

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Vendas

Otimização dos Índices no Mercado Digital

Segundo dados divulgados pela Ironpaper, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais.

As vendas são uma das principais metas das empresas, sem dúvida. Mas uma empresa de sucesso sabe que, além de números, a relação com o cliente é de extrema importância.

O conceito do marketing de relacionamento é trabalhado em boa parte das corporações nos dias atuais e isso não se deve ao mero acaso.

Grandes empresas do setor do entretenimento mostraram (e mostram a cada dia) que se aproximar do seu público resulta em números bastante consideráveis.

O cliente deixou de ser apenas uma estatística e passou a ser chamado pelo nome. E isso tudo graças ao marketing digital que permite encontrarmos atalhos para desenvolver tais relações.

Sendo assim, mantenha o foco da sua campanha digital. Uma boa maneira de nãi perder parâmetros, é seguir os 4 P’s:

Preço nas Vendas

Seu produto será vendido por um preço único ou será recorrente? É um produto de luxo ou a estratégia engloba a quantidade?

A estratégia financeira da corporação deverá ser bem designada para que esses valores e detalhes possam ser definidos com sabedoria.

Considere o mercado pois o mais importante não é ter um grande ROI.

Por exemplo, uma indústria que oferece refeições saudáveis deverá cobrar um valor aproximado da realidade da região em que está instalada. Caso contrário, vai afastar possíveis clientes.

Praça ou Ponto das Vendas

Quais serão os pontos de contato com o seu público-alvo? Quais os canais que farão com que a relação aconteça de maneira mais natural e intensa?

O segundo “P” fala tanto sobre o local online quanto o local físico. Tudo vai depender da estratégia de cada empresa. Entretanto, o alcance digital é infinitamente mais promissor.

As empresas optam por uma combinação dessas duas estratégias. Dentro dessas estratégias que visam o sucesso, está a parceria com uma boa empresa de marketing digital.

Normalmente uma empresa especializada consegue engajar o público e desenvolver as melhores estratégias, considerando – ainda – os pontos de contato para realizar as vendas.

Produto para as Vendas

No mix do marketing, é importante sempre considerar a opinião do seu público. É ele que deve definir as diretrizes de tudo o que envolve sua empresa.

O produto precisa considerar as dores desse público para que possa oferecer soluções que farão toda a diferença no cotidiano dessa pessoa.

Considerar a concorrência é uma boa estratégia pois será possível analisar seus pontos fracos e otimizá-los em sua empresa.

O tamanho de cada corporação não vai importar se você conseguir se destacar. Hoje em dia, temos muitos exemplos de pequenas empresas que se sobressaíram perante grandes marcas.

Promoção de Vendas

Estratégias de divulgação são fundamentais para o sucesso de qualquer marca. É preciso fazer parte do dia a dia das pessoas.

E não estamos falando apenas dos canais utilizados, mas também da maneira como a empresa vai se comunicar com seu público.

Considere todas as características que puder sobre seus clientes e público-alvo e trabalhe com elas, de maneira concisa, na promoção.

Por exemplo, uma pessoa que não aguente mais a rotina do escritório se depara com uma oportunidade de trabalhar viajando pelo mundo.

Será que essa não vai parecer, para ela, uma oferta irresistível?

Pois o marketing é isso. E o marketing digital é o braço mais importante que ele tem. Um conjunto de estratégias bem trabalhado poderá fazer toda a diferença nas suas vendas.

Bons negócios!

 

 

 

 

 

 

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

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