Sexta Feira, 18 de outubro de 2019

Home / Notícias gerais  / Sete Mulheres Caminhando nas Missões

Sete Mulheres Caminhando nas Missões

Nesta semana Farroupilha, algo inusitado está ocorrendo na terra vermelha Jesuítica-Guarani, sete mulheres caminham pelos Sete Povos das Missões.

Leila Regina Feres de São Paulo, Mariana Cunha Motta de Curitiba, Inês Trombini de Caxias do Sul, Helena dos Santos de Canela, Andreia Bonato da Silva de Porto Alegre, Eva Seloi Santos Sarmento de São Leopoldo e a guia missioneira Estelamaris Desordi.

A expressão “Casa das Sete Mulheres” demarcou o número Sete e a união de sete mulheres pela causa Sulina. Foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 7 de janeiro e 8 de abril de 2003, às 23 horas, totalizando 53 capítulos.

O Caminho das Missões é um roteiro de caminhadas que são realizadas desde o ano 2001 pelas velhas estradas dos padres Jesuítas e índios da Nação Guarani, os quais constituíram uma das mais emocionantes histórias da humanidade, ocorrida nas fronteiras do atual MERCOSUL. Os caminhantes descortinam os cenários históricos, espirituais e culturais, encantando-se com os patrimônios tangíveis e intangíveis.

O roteiro turístico Caminho das Missões foi reconhecido pela Lei Nº 15.174, de 8 de maio de 2018 como de relevante interesse cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul.

Sete mulheres, na Semana Farroupilha, andando por onde o Rio Grande começou desde 1626 é um marco importante para a cultura gaúcha e para o empoderamento feminino no Estado.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×