Domingo, 15 de dezembro de 2019

Home / Notícias gerais  / Venha aproveitar a primavera com o Airbnb

Venha aproveitar a primavera com o Airbnb

A plataforma apresenta 5 destinos brasileiros para curtir a estação mais colorida do ano

A primavera, época mais charmosa do ano, está chegando e, junto com ela, ótimas oportunidades para explorar alguns destinos que muitas vezes ficam esquecidos durante outras estações. Além do clima agradável e das paisagens lindíssimas, a estação que tem início em 22 de setembro e término em 21 de dezembro é marcada pela riqueza de cores que enche as cidades de vida e o florescimento de espécies como rosa, sálvia, celósia, lavanda, tagetes, hortênsia, flor de mel, entre outras.

Para te ajudar a curtir o melhor da nova estação, seja nos finais de semana ou  nos feriados que estão por vir, o Airbnb identificou 5 cidades que ficam ainda mais lindas com a chegada da primavera.

Holambra – SP

Produtora de grande porcentagem da floricultura do país, a cidade brasileira com toque holandês é o primeiro destino lembrado para curtir a estação. É lá que acontece a maior exposição de flores e plantas da América Latina, que conta com a famosa atração de “Chuva de pétalas” de rosas que “banha” os visitantes de cor e perfume.

Cunha – SP

Você não precisa sair do Brasil para se deparar com lindos campos de lavanda. Basta ir à Cunha, pequena cidade que fica entre a capital paulista e Paraty. Além das lindas flores, Cunha  conta com  diferentes cachoeiras e montanhas. Sem dúvidas, é uma ótima pedida para relaxar e recarregar as energias.

Nova Petrópolis – RS

Casas antigas, praças,  jardins floridos e uma linda paisagem. Assim é Nova Petrópolis, cidade conhecida pelo seu ar romântico, seus telhados vivos e pelo grande festival anual de floricultura. Se você for à cidade durante o evento, não deixe de participar dos workshops, exposições e até degustação de flores. Em cada estação, são cultivadas na cidade espécies diferentes de flores.  No verão e na primavera,  é certo que você vai encontrar tagetes, flor de mel e boca de leão.

Curitiba – PR

Curitiba não poderia ficar de fora desta lista, já que conta com dezenas de parques e bosques que floreiam a capital paranaense. Um dos destaques é o Jardim Botânico, o cartão postal da cidade e um dos lugares turísticos mais visitados da cidade, que conta com uma imensa variedade de espécies e o colorido é garantido pelas sálvias e celósias. No espaço, os visitantes também pode ter contato direto com as plantas, deixando a experiência ainda melhor.

Gramado – RS

A cidade gaúcha se destaca por oferecer uma ótima estrutura turística. É um destino com atrações variadas que atrai muitos turistas, principalmente, no inverno. Mas se engana quem acha que só vale a pena curtir a cidade no frio!  Na primavera, as hortênsias florescem e a cidade fica completamente florida e apaixonante.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×