Terça Feira, 10 de dezembro de 2019

Home / EDITORIAS  / Nacional  / Aeroporto de Uberaba terá plantão de atendimento no Setembro Amarelo

Aeroporto de Uberaba terá plantão de atendimento no Setembro Amarelo

O Aeroporto de Uberaba recebe, nesta sexta-feira (28/9), uma equipe do Programa de Prevenção do Suicídio e Apoio Emocional do Centro de Valorização da Vida (CVV), com profissionais capacitados para realizar atendimentos individuais.

Os acolhimentos serão realizados de 8h às 10h e de 14h às 17h. A ação, realizada em parceria com a INFRAERO, faz parte da Campanha Setembro Amarelo. Além dos atendimentos individuais, serão distribuídos flyers, marcadores de livros e folhetos informativos.

Iniciado no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo busca a conscientização e a prevenção do suicídio. O assunto, que já foi um tabu, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelo preconceito e falta de informação. A iniciativa reforça que o suicídio é um problema de saúde pública, sendo a segunda maior causa de morte entre pessoas com 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×