Quarta Feira, 16 de outubro de 2019

Home / Notícias gerais  / HOTEL FASANO BELO HORIZONTE

HOTEL FASANO BELO HORIZONTE

Com seu sexto empreendimento hoteleiro, Grupo concretiza mais um projeto de expansão nacional com o mesmo padrão de excelência já conhecido nos hotéis e restaurantes da marca

 

 

A abertura do Hotel Fasano Belo Horizonte, trará para a capital mineira a personalidade e a excelência do Grupo, reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviços impecáveis. O empreendimento inaugura, na história dos belorizontinos, um novo conceito de luxo em hospitalidade no qual a discrição e a sofisticação são os fios condutores do atendimento aos clientes. Localizado no bairro de Lourdes, um dos mais charmosos de BH, potencializará o cenário sociocultural e dará ainda mais notoriedade à região com a instalação de uma estrutura de eventos. Também irá aquecer o importante polo gastronômico do entorno, ao importar uma culinária de mais de 100 anos de tradição, além de fortalecer o eixo corporativo da cidade com a geração de novas oportunidades e possibilidades de negócios.

 

Logo na entrada, o pé direito imponente e a iluminação natural destacam o lobby, idealizado para ser o coração do hotel e impulsionar sua vida social. Trata-se de uma área central, estrategicamente planejada para dar acesso aos demais ambientes, garantindo a integração e a organicidade entre eles. Abrigará ainda a atmosfera distinta e aconchegante do Baretto, eleito o bar nº 01 do mundo pela revista Wallpaper.

 

As 77 suítes foram classificadas em sete categorias, de acordo com a amplitude, que varia de 27m² a 110m². Os quartos que não desfrutam de vista panorâmica ganharam varandas supercharmosas, decoradas com jardins externos, que são verdadeiros convites para momentos mais intimistas e reservados. O novo Fasano dispõe de Fitness Center e Wellness SPA, que inclui três salas de massagem, sauna úmida e piscina. O espaço fica na cobertura, proporcionando mais comodidade e privacidade aos hóspedes e ao público externo, que também pode ter acesso a esta experiência.

 

O setor de eventos é um dos pontos altos do hotel. No Business Center, seis salas modernas permitem acomodar, no total, até 120 pessoas. Além dele, o Espaço Fasano chama a atenção pela exclusividade e instalações pensadas para garantir conforto aos usuários. Com capacidade para 120 pessoas, foi arquitetado para comportar tanto encontros corporativos como festividades e celebrações mais elaboradas.

 

A experiência gastronômica traz o legado centenário da culinária perpetuado pela família de origem italiana. O Restaurante Gero terá um cardápio similar ao da praça carioca, que faz uma junção do Gero + Trattoria Fasano. Enquanto o primeiro é focado em pratos mais clássicos, como a Costoletta Alla Milanese, o outro privilegia a cozinha do centro e do sul da Itália, com destaque para o premiadíssimo Spaghetti alla Carbonara. A casa contará ainda com uma novidade no Grupo: uma carta especial de cachaças. O menu serve café da manhã, almoço, café da tarde e jantar para até 70 pessoas.

 

PROJETO ARQUITETÔNICO

 

O Hotel Fasano Belo Horizonte nasce da mistura de influências tipicamente mineiras com o despojamento sofisticado próprio do Grupo. Das ambiências das cidades histórias de Minas a uma paleta de cores e texturas que atravessa a terracota dos vasos de barro, o cobre das panelas de doce e a pátina dos móveis coloniais, sua arquitetura é caracterizada pelo cuidado ao aliar a rusticidade com uma atitude legitimamente contemporânea e urbana.

 

A entrada é feita ao longo de um muro perfurado em tijolos de barro e levemente inclinado ao interior do terreno, convidando hóspedes e o público em geral a desfrutar do Restaurante Gero e de eventos no Baretto. Chapas de alumínio, que alternam em superfícies perfuradas e lisas, revestem e dão unidade à construção. A disposição daquelas que compõem as janelas dos quartos e espaços de circulação dá mais ritmo e profundidade às fachadas.

 

O interior do hotel associa o refinamento da marca Fasano a elementos que remetem ao passado colonial mineiro. Teares, madeira rústica, pátinas, pedra sabão, tijolos aparentes e outros materiais tradicionais unem-se a peças da Bernardes Arquitetura e de designers brasileiros de diferentes épocas para oferecer um ambiente atemporal, ainda que profundamente influenciado pelo rico repertório local.

 

SERVIÇO:

 

Hotel Fasano Belo Horizonte (Rua São Paulo, 2.320, Lourdes)

– Pacotes especiais: Romântico, SPA e Dia da Noiva

– Horários e dias de funcionamento:

 

Restaurante Gero:

Café da manhã:

Segunda a Sexta, das 6h30 às 10h30.

Sábado, domingo e feriados, das 7h30 às 11h.

 

Almoço:

Segunda a sexta, das 12h às 15h.

Sábado, das 12h até 01h (não fecha).

Domingo e feriados, das 12h às 17h.

 

Jantar:

Domingo a quinta, das 18h30 até 00h.

Sexta e Feriados, das 19h até 01h.

Sábado, das 12h até 01h (não fecha)

 

Baretto:

Quintas, sextas e sábados, das 20h às 03h

 

Lobby Bar:

De segunda a sexta, das 8h até 01h

Aos sábados e feriados, das 10h até 01h

Aos domingos: das 10h até 00h

 

SPA:

De segunda a sábado, das 8h às 21h

Domingo e feriados, das 9h às 20h

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×