Terça Feira, 23 de outubro de 2018

Home / Notícias gerais  / LinkedIn conecta pessoas e negócios

LinkedIn conecta pessoas e negócios

Na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagem e turismo do Brasil, uma coisa é certa: os visitantes estão sedentos por conhecimento. A Vila do Saber, espaço destinado à difusão de conhecimento, recebeu mais de 10 mil inscrições de profissionais que buscam capacitação para aperfeiçoar os serviços prestados em suas agências e empresas.
No segundo dia de evento, o co-fundador do Linkedyou, Edu Costa, tirou aplausos da plateia ao apresentar como o LinkedIn pode conectar pessoas e negócios. “A rede social é focada no profissional, mas muitas pessoas não entendem de fato o seu potencial. No debate, busquei apresentar pontos relevantes, fundamentais para melhorar a atuação dentro da plataforma ”, comenta Edu.
Na ocasião, o especialista partilhou experiências particulares que, após muitos estudos e diferentes estratégias, o fizeram fechar novos negócios e o posicionaram como consultor de marketing e vendas dentro da rede. “Vale dizer que as vendas sociais não dependem da plataforma onde estão sendo realizadas, mas sim da metodologia aplicada para estruturar as estratégias, principalmente de acordo com o perfil de público. Por isso, além da necessidade de buscar conhecimento, o profissional não pode ter medo de testar, só assim é possível saber o que funciona e também o que não funciona”, explica.
Sobre a ABAV Expo – Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).
Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional – Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Sobre a Braztoa – A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

redacao@mgturismo.com.br

Agência de Notícias do Turismo, noticiário de MG, do Brasil e exterior em tempo real. O mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com circulação ininterrupta desde 1985.

Avalie esta notícia:
0 Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

Leia a Edição

Edições Anteriores

Confira os destaques

Nenhuma matéria foi encontrada.

×